A Viagem de Chihiro - Hayao Miyazaki


E acabei de ler que ele faleceu... enquanto uns gastam os neurónios a fazer sabe-se lá porquê bebes geneticamente modificados ( finalmente cancelou os ensaios ) existem outros como Hayao que gastam os neurónios a modificar a nossa realidade! Já vos tinha falado do " O Castelo Andante " e tenho de vos falar também do filme " Princesa Mononoke".


Mas hoje falo especificamente de A Viagem de Chihiro porque sou completamente apaixonada por este filme!!

Fui ver ao cinema quando estreou, na verdade, fui sem querer, não fui de propósito, parecia destinado!!

E sai de lá tão encantada, com a mente tão cheia de magia...

Começa com Chihiro uma criança cheia de caprichos no topo dos seus 10 anos, que descobre que vai mudar de casa e fica revoltada! No caminho para a nova morada o pai perde-se e encontra um estranho túnel, que resolvem ir espreitar a onde vai dar.
Descobrem do outro lado uma cidade sem habitantes mas repleta de comer... e quando a fome aperta os mais resolvem provar o que não é deles... e ai.. ai começa a grande viagem da pequena Chihiro!





O Trailler







Comentários

  1. Parece-me interessante o filme. Não conhecia!

    ResponderEliminar
  2. Não é bem o meu estilo, mas fiquei encantada e a pensar com a frase "e hoje dizem ue temos de lhe dizer adeus"

    Um beijinho,
    piquimads.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Oh não sabia! :( Quanto ao filme já vi uns pedaços, mas nunca o vi por inteiro.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a praga das fakenews!!! Vale mesmo a pena ver por inteiro!

      Eliminar
  4. Ainda não vi o filme, mas fiquei bastante curiosa *-*

    r: Aquele até se lê bem, mas estava à espera de outra abordagem

    ResponderEliminar
  5. muito, muito obrigado :D

    NEW OUTFIT POST | PRODUCTS THAT ARE WORTH BUYING AT THE SUPERMARKET!

    ResponderEliminar
  6. Gosto bastante deste realizador, que considero um Mestre da Animação e adorei ver este filme.
    Uma boa semana!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário