O Castelo Andante ( 2004 )

Outro filme fantástico de Hayao Miyazaki...

Título original:Hauru no Ugoku Shiro


Mais uma vez um filme cheio de magia, e valores morais e relações inter-pessoais, onde a bondade e a humildade prevalecem perante a vaidade e o egoísmo. Onde o amor pode ser conquistado, o perdão pode ser dado, e com perseverança podemos sempre alcançar os nossos sonhos….


Sinopse RTP:
Sophie, uma típica adolescente de 18 anos, vê a sua vida virada do avesso quando se cruza acidentalmente com o misterioso mas belo feiticeiro Howl. Consequentemente é transformada numa mulher de 90 anos pela vaidosa e perversa Bruxa do Desperdício.
Ao embarcar numa incrível odisseia para quebrar a maldição, Sophie encontra refúgio no castelo andante de Howl onde conhece Markl, o aprendiz de Howl, e um impetuoso demónio de fogo, Calcifer. O amor e o apoio de Sophie vão ter um enorme impacto em Howl que, em tempo de guerra, vai arriscar a sua vida para ajudar a trazer paz ao reino.

Baseado no livro Howl´s Moving Castle de Diana Wynne Jones.





Comentários

  1. É simplesmente lindo! Definitivamente uma belo momento geek...


    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
  2. R. Eu passo tudo do avesso porque foi o que ela me ensinou lol fiquei de queixo no chao quando ela me disse aquilo! Ahahahahah

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Mais um para juntar à minha lista. Confesso que nunca vi :/

    r: Fico completamente sem palavras por ler isso. Significa mesmo muito, obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita, vai dar este sábado no canal 2 as 18:00h
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Minha linda, a grande novidade de hoje é que o Reino tem instagram oficial! Adiciona-me para eu te seguir volta e se puderes partilhar, agradecia imenso :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi! Sinceramente, nunca tinha ouvido falar. Mas como fã incondicional de filmes de animação, vou de certeza colocá-lo na minha lista :P

    Obrigada pela força :) acredito que também a força de quem nos lê nos traz boas energias <3

    Beijinho querida <3
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  6. Adooooro este filme! Já não o vejo há muito tempo mas é magnifico!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário