Testei Positivo para o COVID - Parte 1

 Pois foi...

Quinta dia 7 ao fim do dia uns tremores de frios enormes, quase dificil de controlar o corpo. Fui me deitar, optei por o fazer sozinha, como sempre fazemos por aqui quando alguém está engripado.

Sexta-feira o namorido foi dizer bom dia antes de sair para o trabalho e levar o filhote à escola, e fez um comentário:

 " Então hoje não te queixas do perfume ? "

E foi assim que começou... 

Eu costumo me queixar, a rabugice carinhosa, quando quero entrar no quarto e cheira a desodorizante e perfume de homem ao ponto de deixar de sentir o meu... e se ele não tivesse dito aquela frase e eu não me tivesse levantado para cheirar o perfume dele, depois o meu, depois o café e nada me cheirasse a nada, eu não tinha ficado alerta. E sabem porque? Porque era só uma gripe. Afinal eu até sou cuidadosa. E continuei a achar o mesmo.

Mas não era. E a verdade é que os tremores não param e ficamos até letargicos, só com os olhinhos a aparecer debaixo das mantas, e se a minha mãe não tivesse insistido para ligar para a saúde 24 a verdade é que talvez eu tivesse adiado. 

Antes de ligar e como tinha pouca fome, fui comer uma laranja. Paladar zero.

Ligo. Recebo mensagem para teste em menos de um hora. Recebemos uma serie de mensagens com procedimentos, todas elas fáceis e que comprovam ser muito úteis. O namorido chega a casa, por esta altura já me confinei no meu quarto. Reencaminho-lhe a mensagem com os laboratórios para fazer o teste. Peço que marque no drive true. Sábado faço o teste, e domingo acuso positivo. 

E o mundo desaba.

Fico com medo por mim, pelo meu filho, pelos meus pais, pois vou lá a casa ajudar, pelo namorido e pelos meus colegas. enfim... Fiquei com mais medo por eles do que por mim. Família liga para a saúde 24. Isolamento profilático. Namorido e filho fazem o teste. Negativo. Um rasgo de alegria enorme. Pais sem sintomas. Colegas sem sintomas. E depois sim... vêm o medo por nós mesmos...


Comentários

  1. As rápidas melhoras. Essa é aquela notícia que ninguém quer neste momento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As melhoras, vai correr tudo bem, acredita.

    ResponderEliminar

  3. Desejando rápidas melhoras. Para bem de todos vós oxalá que não contamine, família, incluindo namorado e filho. Que corra tudo bem.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Abraço virtual

    ResponderEliminar
  4. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3 Desejo-te as melhoras e vai correr tudo bem <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário