Crónica de uma Serva - Margaret Atwood

 Este foi mais um dos livros lidos nestes meses... 

Sei que a série The Handmaid’s Tale, foi baseada neste livro, mas eu ainda só tinha visto alguns episódios então resolvi arriscar no livro.

Achei o livro fascinante, deu-me que pensar ( e é sempre maravilhoso quando isso acontece ),  sobre o quão fácil é enganar toda uma sociedade, através do recurso à comunicação social, aos boatos e a um bem organizado golpe de estado. Assustador.

O livro deixou-me com vontade de continuar a ver a série, não que não tivesse gostado dela, mas fui deixando para trás. Sei que a série é triplamente detalhada, até com historias que não constam no livro, especialmente em relação a Luke, mas acho que vou ver a série e lembrar-me de uma história que uma vez, uma amiga me contou... A Margaret Atwood.

 


 

Comentários

  1. no brasil chama o conto de aia ou a história de aia. é muito impressionante. a autora supervisionou a série. eu li vários livros dela. é incrível. entre meus escritores preferidos. e esse livro entre os melhores q já li. exatamente assusta, até pq vivemos questões muito parecidas atualmente. não tão radicais, mas muito limitantes. no brasil, voltamos a ter imposto nos livros pra dificultar o acesso. eu vi as 3 temporadas. impressionantes. mas precisa de estômago pq é muito forte.
    postagem desse livro no meu blog https://mataharie007.blogspot.com/2018/01/a-historia-de-aia-de-margaret-atwood.html
    postagens no meu blog de livros dela https://mataharie007.blogspot.com/search?q=atwood

    ResponderEliminar
  2. Saiu em março a continuação. Chama-se "Os testamentos". Não é bem a continuação do livro, é como Gilead chega ao fim. Vale a pena ler mas aconselho a ver a série cuja primeira temporada é o livro e ver também a segundo e depois, lê o livro.

    ResponderEliminar
  3. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. É um livro mesmo fascinante! E deixou-me num rebuliço de sentimentos :o

    ResponderEliminar
  5. Olá! Já tinha ouvido falar, nunca vi a série, quem sabe o livro não vem um dia destes para casa comigo.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Ainda não o li, mas tenho muita curiosidade.
    Boa semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nunca li o livro. Mas já vi a série. Falta-me ver esta última temporada que ainda não vi. Acho que o mundo já está suficientemente estranho...

    https://proquemaviadedar.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário