O Meu Filho e o Meu Pai!

Eu fui criada num lar com muito amor... com muitas trocas de afeto...

Nos dias que correm o meu pai está acamado, depois de dois AVCS, foi diagnosticado com um doença degenerativa que se chama Angiopatia Amioloide.

Não fala, não reconhece, e reage muitas vezes com sorrisos que me aquecem o coração.

O meu filho sempre o conheceu assim, para grande dor minha, mas isso não impediu que fosse criado um laço, muitas vezes com uma mãozinha nossa à mistura, de certas brincadeiras inventadas, no faz de conta e outras que depois conto.

Quando lhe pedimos para desenhar a cara do avô, ele desenhou de lado... na primeira creche que teve, a educadora comentou comigo que ele tinha sempre o cuidado de aconchegar os bonecos... Se ouve o meu pai tossir vai a correr ao quarto...

Ontem captei uns momentos, acontecem muitas vezes mas nem sempre tenho o telefone por perto... mas ontem tinha... felizmente!!!

Podia ser eu, pequena, a dar as boas noites ao meu pai... também era assim...

A casa dos meus pais têm muito amor... muito amor...




 

Comentários

  1. oooh, emocionei-me ao ponto de se arrasarem os olhos de água.

    Tão notório o cuidado que tem com o avô.

    ResponderEliminar
  2. Que bonito momento. É pena que hoje em dias muitas crianças/jovens não saibam dar esse amor aos mais velhos.
    Boa semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindo! Estou muito emocionada <3

    ResponderEliminar
  4. Perdi o meu faz hoje 3 semanas. Olho para trás e tivemos uma vida cheia de amor. Tenho tantas saudades, o saber que nunca mais o vejo parte-me o coração. É uma dor perpétua. Como eu te percebo! Um grande beijinho no teu coração.

    ResponderEliminar
  5. Vamos fazer de conta que não estou de lágrimas nos olhos. Isto é amor no estado mais puro *-*

    ResponderEliminar
  6. Que ternura! Momentos de autêntico amor que devem servir de exemplo.
    Um nó na garganta foi o que senti ao ler e ver o que aqui encontrei.

    Bom dia de quarta.

    ResponderEliminar
  7. Sem palavras. Também o meu pai está a passar uma fase difícil, mas é o amor que fica.

    ResponderEliminar
  8. Oh, que lindo e ternurento. Beijinho para vocês.

    ResponderEliminar
  9. Lamento pela situação, mas o amor é notório!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Tão doce!!!!!Parabéns por esse menino doce.

    ResponderEliminar
  11. Um verdadeiro doce, que aquece o coração.
    Parabéns.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário