Ela Infelizmente...


Bebe... Vi-a no outro dia na paragem do autocarro. Ás 7:50. Notava-se no hálito. Ia trabalhar... para a creche... pois é! Pensei há muito que já a tivessem despedido, mas não. Provavelmente mudaram-a de funções. Faz diferença?

Conheci-a há muitos anos. Era a melhor amiga da mãe do meu melhor amigo. Tinha um jeito incrível para artes. E ao que parecia era uma pessoa feliz. Criava um filho sozinha. Um rapaz incrivelmente inteligente mas com um feitio especial. Mas parecia-me bem.

Afinal não. Já percebi que é alcoólica... vejo aos finais do dia quando me cruzo com ela nas nossas ruas, mas agora que cheira de manha. Tenho a certeza.

Só que olhava para ela, conversava com ela, mas só pensava... e as crianças...

Que outra função se têm na creche que não seja... lidar com crianças... todos se cruzam...

Eu não tenho preconceito, longe disso. Nem tenho por habito arrumar pessoas em gavetas. Mas ponho certos limites morais. Tenho de por. 

Sei que se chegasse à escola para deixar o meu filho e alguém me cheirasse a álcool, não me viria embora sem falar com algum director... mas se eu não vir... Se os outros pais da outra escola também não virem...

É um pouco assustador não é? Só conhecemos o que vimos... E o resto? 

Comentários

  1. Situação complicada... e será que ninguém a poderá ajudar?

    Ninguém bebe só porque sim...

    ResponderEliminar
  2. E nem tudo o que vimos ´´e real...
    Mas pelo cheiro chega-se lá!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O álcool é, cientificamente comprovado, a pior das drogas. Pior que a coca ou a heroína. Ainda recentemente uma colega contou-me que descobriu que o ex-marido era toxicodependente de heroína na noite do casamento. "Mas o pior foi quando se tratou e passaou a beber". Ironicamente, apesar de ser a pior das drogas, o álcool nunca foi proibido ao contrário de planta como a cannabis ou a stevia que até são de grande utilidade para tratar certas doenças!

    (como eu gosto que me corrijam - tens aí uns errozitos: "Sei que se chegasse à escola" e "alguém me cheirasse" ;)

    ResponderEliminar
  4. Que tristeza... Infelizmente, convivi com esse problema muito de perto durante muitos anos e o que é mais triste, é que muita gente ainda se ri quando vê alguém bêbado na rua e esquece-se, que por trás daquela pessoa, há uma família desfeita.
    :(

    ResponderEliminar
  5. Belo texto, gostei.

    Beijinhos | danielasilva-oficial.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. É uma situação bastante complicada, de facto. Certamente, é alguém que precisa de ajuda :/

    ResponderEliminar
  7. Nada fácil... E realmente os tais limites morais, chamemos-lhes assim, têm que existir =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Realmente é uma situação muito complicada, pois acaba sempre por ter contacto com as crianças...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Uma situação que a qualquer momento pode piorar e com crianças
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Segredos e Maridos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário