Alias Grace


Uma mini-série de 6 episódios na netflix, altamente viciante!

Prendeu-me no primeiro episódio e dei por mim a pensar que me fazia lembrar um pouco 
" The Handmaid's Tale " . Fiz uma pesquisa rápida e percebi que ambas as séries são baseadas nas obras de Margaret Atwood. No entanto, quando acabei de ver todos os episódios fiz uma nova pesquisa e desta vez mais alargada e percebi que o próprio livro foi baseado em uma história verídica, que me fez gostar ainda mais!!!

Não vos posso dar pormenores senão vou estragar o suspense, só posso dizer que o elenco é muito bom e a Sarah Gadon faz uma interpretação fantástica!!!!



Fiquei com vontade de ler o livro,está à venda aqui.
 ( Obrigada pela dica Tella )

Comentários

  1. Não tenho Netflix, mas é pena não haver em livro.🤔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, a Tella já me ajudou, afinal foi publicado na Bertrand, já corrigi o texto. Agora fico com pena de ter acabado a Feira do Livro de Lisboa.

      Eliminar
    2. Boa, ainda bem que existe em livro. A Bertrand é(especialmente do Barreiro) é onde compro os livros. Ainda têm o conceito de aconselhar e ajudar. Obrigada pela dica. Bjs

      Eliminar
  2. Olá!

    Adoro séries!!! Tenho de ver essa essa também!!! Pena não haver em livro... prefiro muito mais ler...

    Beijinhos
    Margarida

    ResponderEliminar
  3. Já li muitas críticas que comparam essa série a "The Handmaids Tale", por isso estou curiosa.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Mais uma série a ter em conta! Obrigada :D

    ResponderEliminar
  5. O livro existe em português. "Chamavam-lhe Grace " é o título. Está à venda na fnac.
    Também gostei da série.
    Li o livro em francês há mtos anos e está mto melhor que a série porque, como sempre, a autora explora melhor, e de forma corrosiva, a condição da mulher e as classes sociais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, fartei-me de procurar por títulos da autora e não vi!! Obrigada! Vou corrigir o texto!

      Eliminar
  6. Handmaides's Tale é fantástica.
    Vou tentar ver esta.

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vimos esta série, mas ficamos com curiosidade.

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Não conhecia a série nem o livro, mas pela imagem e pela descrição posso imaginar que seja excelente.
    :)

    ResponderEliminar
  9. Vim contar-te uma novidade: desde o início deste mês... tenho Netflix em casa! 😃
    Para séries não tenho muita paciência, mas filmes já tenho visto alguns, não muitos porque isto ainda é uma novidade recente e só entrei em modo de "semi-férias" desde ontem.

    Agora é que os teus conselhos são preciosos... 😘

    ResponderEliminar
  10. opa, temos mesmo de colocar netflix lá em casa.

    ResponderEliminar
  11. Assisti e gostei muito... Estou sentindo falta de bons lançamentos na Netflix ultimamente, muitas séries policiais e futuristas, nada além.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Visto o meu tempo, para séries andar muito escasso... vou anotar o nome do livro!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário