O Alienista ( 2019 )

Bati com esta série sem querer... ás vezes escolho séries sem querer, para ir vendo/ouvindo quando engomo, ou algo assim das lides...

Mas depressa esta mudou de figura, e fiquei mesmo interessada!!

Não vou dizer que é uma série espectacular, brutal e afins, não! É para mim uma boa série, com muito conhecimento de época, que acho sempre muito bom, e com algo que me fascina como os serial killeres.




Eu pessoalmente desconhecia o termo Alienista, e fui pesquisar... para entender que foram a origem dos psicólogos, psiquiatras e analistas de comportamento.

Fiquei com vontade de ler " O Alianista " de Machado de Assis,  mas o livro que inspirou a série é do autor Caleb Carr e para variar não está publicado em português...

A série aborda temas como a transexualidadede adolescentes na prostituição, a exploração sexual infantil por causa da enorme pobreza, num submundo aceite, frequentado pela alta sociedade que geriam a cidade com grandes trocas de favores para com a policia.

Se quiserem ficar a saber mais, espreitem aqui, não vale a pena estar a rescrever e a dizer que fui eu que escrevi!! Aahhahahah

Deixo o trailler e espero ansiosamente pela segunda temporada!!



Comentários

  1. Apesar de andar mais numa de ler do que ver t.v., esta também parece interessante! Vou ver! Obrigada pela dica!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O meu mau gosto, levar-me a ver séries semanais do TLC. Ontem enquanto engomava, vi a série do fulano que tem 4 esposas e 18 filhos. 😵

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Esta não conhecíamos, mas vamos adicionar à lista :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. muito obrigado :D

    não conhecia, mas achei mega interessante!

    NEW REVIEW POST | 3 REVOLUTIONPRO PRIMERS THAT ARE WORTH!!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Já tinha ouvido falar da série, mas ainda não lhe dei uma oportunidade. Talvez aproveite agora, porque vou ficar sem as minhas de eleição

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com vontade de ver e ainda por cima tem vários actores conhecidos! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Pelo trailer parece ser bem interessante!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário