Hospital Júlio de Matos


Tenho justificação de falta no trabalho por ter lá ido a consultas...

Brinco com isso com as minhas colegas, porque temos uma aqui que se fez de doida fingida para ter uma sala só para ela, para poder estar à vontade quando não está a trabalhar, mas que eu sou a única que têm papel da instituição...

Ora bem, isto foi em 2006, e fui lá parar porque a minha psicóloga também dava lá consultas, o meu centro de saúde fechou para obras, e por conveniência das duas, esse era o sitio mais perto, para continuar a ir vê-la, mas isso elas não sabem!!!

Foi uma altura negra, que falarei em outra altura, mas mais que curar a cabeça em relação a outros assuntos eu queria muito tratar os meus ataques de pânico e ansiedade, que eram muito intensos, tal como intensa era o meu medo de morrer.

Ora bem, não é um sitio agradável, temos vista em primeira mão para o que acontece quando a nossa mente passa para o outro lado. Mais que tudo fez-me perceber que a minha condição não era nem perto daquelas e eu precisa arranjar outra motivação para me curar, porque o que eu vi assustou-me.

Não é que depois tenha ficado bem, não é que depois tenha ficado mindfulness, fiz depois muita asneira, cai muito, levantei-me e voltei a cair, mas os ataques passaram, a bem ou a mal mandei a minha vida para a frente, e quando as obras no centro de saúde acabaram, pouco lá fui... não sei se fiz bem ou mal na altura não ter esperado pela alta, mas gosto de ponto que estou hoje.





Comentários

  1. Olá,
    Ficamos felizes por saber que conseguiu dar a volta à sua vida, pois viver com ansiedade é muito difícil. Que continue no bom caminho.
    Muitas boas energias para esta semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Ao contrário do que muitos pensam, as consultas de psicoterapia não são (apenas) para loucos. A psicoterapia deve ser procurada para nos mantermos saudáveis, para reconhecermos as nossas fragilidades e promovermos a nossa auto-cura.

    Eu fiz mais de dois anos, uma vez por semana e ajudou-me imenso. sempre que vejo que necessito volto lá. pouco importa o que me consideram os outros. eu trato da minha saúde mental.

    espero que tu, sempre que voltes a precisar, não te encolhas e escolhas voltar, só para por tudo no sítio...

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que conseguiste superar a doença.
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca estive perto de um hospital desses, mas acredito que se deva ver muita coisa assustadora! Digo assustadora pelo facto de não termos garantido que um dia não poderemos ser nós!
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. (In)felizmente, sei bem do que falas. Por mais terapia que se faça, a ansiedade nunca vai embora. É um bichinho que fica dentro de nós e que de vez em quando dá sinais de vida! Mas sem dúvida que a terapia ajuda, ajuda muito, dá ferramentas essenciais para nos manter no controlo. A saúde mental é essencial! Sempre que sintas necessidade, não hesites em procurar ajuda. Não é vergonha nenhuma!

    ResponderEliminar
  6. «Mas gosto do ponto em que estou hoje» e eu sinto que isso é o mais importante! Trataste de ti, tomaste as decisões que te pareceram melhores e, hoje, colhes o fruto desse investimento pessoal.

    ResponderEliminar
  7. Por vezes os tombos fazem-nos levantar mais fortes
    Boa semana
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - 69 - Sixty nine

    ResponderEliminar
  8. isso é verdade :)

    aconteceu-me uma situação idêntica

    NEW OUTFIT POST | MEN CAN WEAR JUMPSUITS
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário