13 Reasons Why - Season 1

Esta série da Netflix é interpretada por adolescentes mas não tenho duvida nenhuma que é destinada aos pais.

Não li o livro, não sei se será bom, mas a série, essa... arrebatou-me!!!

Mostra um lado muito real da adolescência, mostra que, mesmo que como pais, tenhamos a certeza de ter uma boa relação com os filhos, existe mesmo mas mesmo muitos sinais de alerta, que por vezes são demasiados subtis...

Como acontecimentos em cadeia podem levar a uma tragédia, e como às vezes sentar e conversar com alguém pode evitar tanto!!!

Vou começar a segunda temporada, veremos o que trás!!!




Comentários

  1. Já vi a 1ª e a 2ª e achei a 2ª temporada levada ao extremo, de tal modo que perdi o interesse

    ResponderEliminar
  2. Gosto de séries juvenis. Em que canal dá ?
    Beijinhos
    https://notadissonante.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Cheira-me que vamos ter nos render mesmo ao canal netflix. Andamos a adiar... mas cada vez vejo mais séries interessantes que passam lá :(

    ResponderEliminar
  4. Primeiro, li o livro. E só depois vi a série. Apesar de lhe reconhecer todo o mérito, até porque aborda assuntos/problemas de máxima importância - já para não falar de que é uma chamada de atenção poderosa -, senti que alguns aspetos perderam o foco. E que, a partir de certa altura, esta jornada de Hannah Baker se tornou numa espécie de vingança, em vez de ser um apelo à consciência de cada uma das pessoas que, inevitavelmente, marcaram o seu caminho. E, consequentemente, o seu futuro.

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia a serie
    Mas parece bem interessante
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Quando uma mulher fica sem fôlego

    ResponderEliminar
  6. Não tendo visto a série, questiono-me como é que um livro pequeno, mas arrebatador, que se lê devorando, pode ser transformado em série com - pelos vistos - 2 temporadas. Não haverá na série um arrastar de situações?
    Gostei muito do livro, atenção; é um abre-olhos para um mundo juvenil de que nem sempre temos consciência, apesar de - ou se calhar por causa disso - por lá termos passado há 1 ou 2 ou mais décadas. Como mãe de adolescente / jovem, já me deparei com palavras que nunca pensei ouvir do meu próprio filho; o que amiúde me leva a pensar que, afinal, os nossos adolescentes nem sempre são aquilo que aparentam ser a maior parte do tempo.

    ResponderEliminar
  7. A ver se vejo, que o meu mais velho com quase 12 anda quase a entrar nessa fase.
    Haja tempo para tanta Netflix...

    ResponderEliminar
  8. obrigado :)

    nunca vi, mas tenho curiosidade!

    NEW REVIEW POST | NEUTROGENA SKIN DETOX: WORTH IT?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Adorei a 1ª temporada mas ainda não fui à segunda. Será entretanto

    ResponderEliminar
  10. Eu gostei muito da primeira temporada, mas detestei a segunda. Achei alguns momentos demasiado desnecessários...

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    Nós já lemos o livro e gostamos, mas a série vimos a 1ª temporada, a 2ª só vimos até meio porque achamos muito forçada e tornava-se maçador.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu gostei muito da primeira temporada, mas a segunda deixou-me desiludida

    ResponderEliminar
  13. A minha opinião vai um pouco de encontro às restantes opiniões. Vi as duas temporadas, porque não gosto de deixar a meio e a curiosidade é mais forte que eu. Não foi propriamente um sacrifício ver a segunda, até porque continua a abordar temas importantes, mas acho que a série tinha acabado bem com a primeira temporada. Quando a acabei, tomei esta série como uma das melhores que já tinha visto. Muito muito boa, muito nua e crua e um abre-olhos mesmo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário