Respeitar a Opinião dos Outros - A Amiga Vegan do FB

Tenho amizade do facebook, uma amizade que nem sei como tenho mas que até gosto de ver as publicações... até que resolvo fazer um comentário de algo que não concordo e a coisa descamba!!

Pois bem, no post aparecia a seguinte fotografia:






A fotografia vinha acompanhada de uma partilha de um texto muito triste, de como a mãe deu à luz na carrinha de transporte e os condutores separaram a cria da mãe e a deixaram abandonada no meio da estrada até ser resgatada pela policia.

Verdade, concordo, uma crueldade enorme, tanto o abandono como a ida para o matadouro ( e não, ainda não deixei a carne, mas consigo perceber a maldade ), no entanto o que não concordei, e por mais que me tente foi a comparação que a amiga do FB fez, dizendo que não existe distinção entre esta cena e Auschwitz, que não existe diferença nenhuma... bem... eu mencionei que entendia o post mas achava a diferença substancial, a que me respondeu com esta imagem e que eu devia ter um problema:


E ainda faz um novo post só com este comentário em que é muito estranho e que se for preciso uma criança de 3 ou 4 aninhos explica...

Humm... e eu pensei para mim...Felizmente uma criança pura ainda sabe explicar e felizmente que uma criança dessa idade hoje em dia não sabe explicar Auschwitz, mas, infelizmente houve milhares de outras que não apenas sabiam explicar como viveram na pele... 

Desculpem, esta difícil de conseguir entender a comparação mesmo... mas não dá!

E eu só lhe respondi assim...


Agora provavelmente vai me tirar de amizade... enfim... veremos...

Comentários

  1. Detesto fundamentalismos, senhores. E essa humanização dos animais também. Já sabemos que é maldade e que não devemos tratar mal os animais... mas, por favor, não vamos continuar a compará-los com as pessoas. Não é a mesma coisa. E isto não é dizer que devemos maltratá-los, mas essa gente parece pensar que é exactamente isso que estamos a dizer. Portanto, ou pensamos como eles ou somos só monstros sem coração!

    ResponderEliminar
  2. Por mais desumano que seja o que se passou ali com aqueles animais...Acho a comparação com Aushwitz abusiva. É só a minha opinião. Esses fundamentalismos não ajudam em nada a causa animal

    ResponderEliminar
  3. É extremamente cruel, de facto. E ninguém coloca isso em causa. No entanto, também não consigo compará-lo a Auschwitz. Há coisas que não se comparam.
    Detesto pessoas que não sabem respeitar a opinião dos outros. Se tivesses tentado impor a tudo, ainda podia compreender a reação da pessoa. Mas como não foi o caso, nem fez qualquer sentido. E isso só demonstra o caráter dela

    ResponderEliminar
  4. Tenho um gato, adoro o meu gato, falo para ele como se fosse meu filho, mas nunca na vida o comparo ao meu pai, ao meu irmão, aos meus avós ou até mesmo ás pessoas no geral. animais, são animais, criados para serem bem tratados, tal como as pessoas. Mas nunca comparar Auscwitz com o que aconteceu com esse vitelo, é cruel, é, mas não tão cruel como o que fizeram a milhares de pessoas. É os fundamentalistas que eu não percebo, depois acabam por dar tiros nos pés, mas não entendem isso.

    ResponderEliminar
  5. Também acho horrível a forma como tratam os animais e também não deixei de comer carne. Acho que deveria de haver mais respeito pelos animais que nos fornecem a carne. Agora fazer tal comparação a Auscwitz. Peço desculpa, mas essa pessoa tem um problema grave. Nem vale a pena! Acho que todos temos direito à nossa opinião. Beijinho
    PadaandLuda * Página * BlogLovin

    ResponderEliminar
  6. Todas as opiniões têm que ser respeitadas, mas tudo sem fundamentalismo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Obrigado :D
    Já foi desvendado ehehe

    Pois... acho que hoje em dia as pessoas de tão focadas que estão, não conseguem ver a vida para além daquilo que acham. Ou seja, é cada vez mais difícil aceitarem opiniões distintas por estarem tão "na delas"... o que é tremendamente mau!

    NEW PERSONAL POST | TRAVEL BULLET JOURNAL #1 !!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Não gosto de gente fundamentalista mas, se formos a analisar friamente, efectivamente o que nós fazemos com os animais é uma crueldade imensa. Eles não existem para nos servir.

    ResponderEliminar
  9. Não percebo quem consegue fazer mal a animais. Sejam eles domésticos ou não. Mas de facto também não compararia o que se passou com Auschwitz. Enfim...

    ResponderEliminar
  10. As pessoas não são todas iguais e cada um tem a sua opinião. Acho que a sua amiga deveria ter respeitado a sua opinião (como eu faria). Eu sou vegetariana e não ando a criticar quem come carne (cada um é livre de fazer as suas escolhas). Piscologicamente sinto-me uma pessoa mais feliz, porque não mato nem faço sofrer animais para me alimentar. As plantas também são seres vivos, são. Mas não têm sistema nervoso - ou seja não sentem dores.
    Comparar o Auschwitz com um matadouro, em certa parte compreendo, os matadouros é um horror. Ver animais inocentes a serem mortos a sangue vivo, alguns em camaras de gás... é sem dúvida um filme de terror, (eu pelo menos vejo assim).
    Concordo com a sua frase: "não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes". Há que saber estar e respeitar as opiniões de todo mundo.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário