Dia do Pijama!!!

Este ano foi o primeiro que o filhote não festejou o Dia do Pijama na creche... Fiquei triste!

Desde que entrou aos 6 meses que sempre foi celebrado, na outra creche faziam tendas, punham lanternas e divertiam-se muito... agora que mudou de creche muita coisa acabou...

Diz a educadora, que este ano vão trabalhar mais o desenvolvimento a nível de serem independentes e deixarem de ser bebés...  mas possa... já basta quando for para a primária, algumas coisas não precisam ser já... Nas outras salas os meninos levavam os seus pijaminhas...

A mudança da creche foi necessária, porque a anterior era só até aos 36 meses, e esta nova é junto à nossa casa e efectivamente é metade da mensalidade e têm ginástica duas vezes por semana...

Mas acho tão importante aproveitar estes festejos, enquanto se pode, enquanto a idade permite... enfim... 

Reclamar é coisas que não vou fazer, mas disse à auxiliar hoje de manha, que era uma pena... até porque este dia também têm uma missão importante, pois cada criança leva de casa a sua casinha com os donativos que arranjou, os donativos recolhidos são usados para apoiar a própria realização da iniciativa numa lógica de generosidade pelo outro e a outra parte serve para apoiar o programa de desenvolvimento social e de acolhimento familiar da Mundos de Vida

Penso que seria uma lição importante e de maior aprendizagem, agora mais crescido!

Enfim..



 

Comentários

  1. Sinceramente, não acho muita piada a esse tipo de evento.
    O meu filho também não alinha muito nisso e nunca o forçamos a tal.
    Respeito a ideia de cada um e nem todos poderão estar de acordo com o mesmo.

    Cumprimentos Os Piruças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, mas o meu pequenito têm os seus 3 aninhos e as tendas e tudo mais ainda é muita magia da boa!!!

      Eliminar
    2. Sim acredito que sim, os miúdos vêem isso de outra forma.
      Também temos de alimentar a imaginação deles.
      Tudo de bom.

      Eliminar
  2. O meu irmão andou na Mundos de vida e desde então que estou habituada ao festejo deste dia. É a carga por trás do dia que para mim tem importância e é louvável.

    ResponderEliminar
  3. O dia do pijama não é uma data superficial. Tem toda uma bagagem e componente social que o tornam numa celebração pertinente e enriquecedora. Acho que, só por isso, devia ser implementado em todas as salas. Além disso, concordo contigo, eles não têm que fazer tudo já. Essa transição de autonomia não tem que ser prejudicada por comemorarem o dia do pijama

    r. Dependendo da comida e da forma como são cozinhados, também gosto :)
    Que belas memórias essas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não tanto pelo uso do pijama mas pela mensagem deste dia devia ser celebrado em todas as escolas.
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Sensação de Prazer...

    ResponderEliminar
  5. No ano passado, celebraram na escola do meu filho, foram todos de pijama. Este ano não, não sei porquê... também acho uma iniciativa gira e com um propósito importante, que deve ser passado aos miúdos.

    ResponderEliminar
  6. Na creche da minha pequenina fizeram o dia do pijama, na escola primária já não fazem e a mais velha ficou muito triste porque também queria ir. Mas para além do engraçado que achamos, à mais velha expliquei-lhe o motivo do dia, que isso sim é o mais importante. Beijinho

    https://sabaocorderosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Pode ser que o volte a fazer na escola primária, tenho uma colega cuja filha na escola primária ainda comemora o dia do pijama! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário