Halloween Versus Carnaval

Cá em casa não temos a tradição do Halloween, mas a do Carnaval temos tido...

Não sou grande apreciadora, mesmo em miuda não gostava nada, mas não posso de todo transmitir isso para o meu filho também!!!

Então tenho me empenhado nesta coisa das mascaras e para ser sincera já estou a pensar na do ano que vêm!! Tenho uma em mente desde que ele era pequenino...

No primeiro Carnaval,  com os seus 7 meses foi de Robin dos Bosques!!! Na creche fizeram uma festa só entre salas, e ele foi de Minion, mas não tenho foto :-(



No ano seguinte foi de Popey, não consigo ter as fotos todas, mas compramos o fatinho baratinho, fizemos a lata em casa e as tatuagens nos braços de esponja, para não ser confundido com apenas um fato de marinheiro. Neste ano já houve festa da escola para os pais e ele foi de duende de natal!



E No ano passado foi de ... Asterix!!! Opah adorei!!! Fizemos nós mesmos a botija da poção mágica e um gorro com umas asas naquele papel esponja, e lá foi ele todo contente...





Como era para eles irem mascarados para a escola dois dias, e não tinha mais hipóteses com outros fatos, heis que se chegou à frente o famoso... equipamento do Benfica!!



Na escola, foram de Patrulha Pata, iam também muito engraçados!!!

Enfim o que temos feito é comprar os fatos mais baratinhos da loja do chinês e depois dar um toque muito nosso!! Este ano se conseguir o que quero a coisa muda de figura!!!

Comentários

  1. Ah isso é mesmo giro!!! Quando era pequenina eram sempre os meus pais que me fazia os fatos e acho que é algo especial, porque é feito com carinho e é totalmente diferente. Na minha escola tínhamos temas para o carnaval e eu adorava vê-los a fazer o meu fato! <3

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo comprar, mas, por vezes, também temos que fazer um ou outro ajuste, porque também vamos ao mais barato e nem sempre vem tão bom quanto nós queríamos :P gostei desses fatinhos todos! Aqui comemoramos o Halloween. Quer dizer, ele :P na escola vão mascarados. E já fui com ele pedir doces num bairro onde organizam esse tipo de coisas e onde as pessoas estão preparadas para receber os miúdos. Não ligo muito nem ao Halloween, nem ao Carnaval, mas o meu filho gosta e é giro vê-lo aproveitar estas datas.

    ResponderEliminar
  3. Aqui o Príncipe vai ter o melhor dos dois mundos o Halloween e o Carnaval xD quer dizer, só se formos para Portugal pois aqui eles não celebram o Carnaval... mas não fiques triste pois eles aqui celebram o Carnaval com o Pancake day!

    R: por acaso não lhe custou muito pois era mesmo uma máscara e não facepaint xD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O Halloween sempre me passou um pouco ao lado. No entanto, em criança, adorava o Carnaval. Agora, nem tanto
    Os fatos estão amorosos, menos o equipamento do Benfica ;) ahahaha

    r: Há lugares e pessoas que nos transmitem mesmo esse aconchego de casa, passe o tempo que passar
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca gostei nem de uma festa nem de outra. Quando elas começaram na creche passou a festejar-se. Agora, entrando na adolescência, importam-se cada vez menos.

    ResponderEliminar
  7. Que giro e divertido ele ficou. Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  8. Adoro especialmente o Halloween :) Mas tanto o halloween como o Carnaval adoro ver a criatividade das pessoas em relação aos fatos e assim
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não ligo nem ao Halloween nem ao Carnaval, mas adoro ver crianças mascaradas *.* Adorei o disfarce do Popey xD

    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário