Museu do Traje – Parque Botânico Monteiro-Mor

O ano passado fomos visitar o Jardim, a pequena artéria de verde no Lumiar… Ainda é cedo para entrar com o filho nos Museus, mas os jardins são sempre maravilhosos para passear, e para a mãe queimar calorias e os “miúdos” gastarem energia !!!
 
Adoro este em especial, eu e o marido pagamos 3€ cada um, mas valeu a pena, na minha opinião, e ainda não percebi porque ainda não fomos lá este ano!!
 
Tive pena de certas coisas estarem em ruína, como por exemplo o aviário… mas os lagos dos peixes, patos e tartarugas, foram uma boa surpresa.

Nós nem fomos a todas a matas, tem muito mais do que mostro nas fotos… Têm muito espaço para correr, muitos paus e folhas para apanhar também
Têm um café bastante agradável, mas aa senhora não primava pela simpatia...
 
Modernizaram em certas coisas, a meio do passeio, têm tabelinhas com códigos QR, mas usado como única opção informativa não me parece certo, pois nem toda gente tem telemóvel com aplicações.


Quando pedi um folheto ou prospecto ou algo com a história do jardim não tinham… só 
mesmo em QR, o que foi um pouco uma desilusão…


Quando lá voltar com o filho, para visitar mesmo o museu, vou ter de me preparar bem e pelos vistos tem de ser pela internet para poder ensinar… por exemplo, começar por aqui!


PS: Vou arriscar a por as fotos…apesar da proibição, mas se não for mostrado ninguém conhece… Vou considerar um serviço publico...




















































Comentários

  1. Nunca visitei mas depois de ver estas imagens fiquei super curiosa! Há coisas tão giras aqui tão perto :)

    ResponderEliminar
  2. Mais um local a ter em conta, sem dúvida! Nunca visitei, mas fiquei encantada com as tuas fotografias *-*
    Pena que só exista mesmo com o código, isso acaba por limitar quem não usa

    r: Será que é alguma dessas opções? Não pode desvendar ahahah
    Muito obrigada! Colocar só fotografias da minha autoria é algo que pretendo fazer a longo prazo, vamos lá ver se consigo

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Fotos espectaculares! Quando o meu Principe for maiorzinho tenho que ir aí...
    R: ahahah para o marido principalmente xD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  4. eu também nunca o visitei, mas já tinha ouvido falar. gostei muito das fotos, o jardim deve ser realmente muito bonito.
    obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  5. Parece fantástico! Não conhecia! O teu pequerruxo é tão fofinho <3

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  6. r: Sem dúvida, a forma como os professores nos fazem chegar as obras tem muita influência. Se, na altura, aquele livro não tivesse sido uma imposição irreversível, se calhar teria desfrutado da leitura.
    Isso é ótimo, até porque conseguiu encontrar uma forma de vos cativar :)

    ResponderEliminar
  7. adorei as fotos! não conhecia mas já fiquei com vontade de mudar isso ahah :)
    beijinho

    http://www.the-midnight-effect.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário