Flagelo!!!

Onde tomo café todos dias antes de ir trabalhar, têm uns pastéis de nata divinais...

Mas têm também outra coisas...

Enquanto são 8:30 da manhã e peço uma café, outros ao meu lado no balcão pedem, imperiais, bagaços e macieiras...

O pior... para além do óbvio são as idades... da minha idade... É que são mesmo muitos e é tão assustador que seja esse o rumo...

Tristemente quando vejo, vêm me á memória as notícias de violência doméstica... não pode ser fácil viver com alguém assim... nem deve ser fácil para eles viverem com eles mesmo assim...

Onde é que se falha? Como se chega a este ponto? Numa fase da vida que lutamos para uma vida melhor para nós e os nossos filhos, como ganha o álcool a batalha?

E quem pode ajudar? Deixam ajudar?

Muitas vezes saio de lá com uma angústia, daquelas caras, a imaginar aquelas vidas e as famílias...


Comentários

  1. Sim, infelizmente vê-se isso em todo o lado :(

    ResponderEliminar
  2. É mesmo uma angustia enorme, porque fica a sensação de que já desistiram :(

    r: Olivia é fofo :D

    ResponderEliminar
  3. Beber um copo às 8h30 da manhã não significa que se seja alcoólico... Isso é só julgar que a vida das pessoas é de uma certa forma porque os vês beber um copo a uma hora que tu julgas imprópria. Eu, pessoalmente, não sou capaz de beber álcool ao acordar. Faz-me impressão também. Por outro lado, se dormir durante o dia e trabalhar à noite e sair às 7h ou às 8h da manhã, já consigo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, mas todos os dias, mesmo todos dias consegue? Acho que infelizmente se distingue bem quem de quem... Se lêr bem o post vai ver que não julgo ninguém 😊

      Eliminar
  4. O que retemos da situação é que desistem!
    http://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Há gente que quer ajudar sim, mas é muito complicado porque a maioria das vezes eles não se deixam ajudar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário