Inseticida/Herbicida Biológico

Uma das coisas que me faz sempre desistir das plantas são os bicharocos, pulgas, pulgões e etc...

E como costumo ter sempre ervas aromáticas não quero usar os produtos de compra nas plantas, então recorri a uma amiga para ver se tinha uma solução mais eco-biológica e foi então que ela partilhou comigo uma receita que tenho usado e que resulta mesmo!

Na foto para alem do meu herbicida, já se pode ver o meu manjerico que já está a dar flor e a minha BeeDance que comprei no Lidl já meio tristonha vamos ver se arrebita, para poder trocar de vaso.

E como devemos usar os plásticos que já temos até à exaustão, os que já não estão muito bons para levar alimentos, uso também como pratos para as plantas para por a água!
 
 Receita:
  •  1 Cebola
  • 8 Dentes de Alho
  • 4 Malaguetas
  • 1 Colher de Sopa de Pimenta Caiena
  • 1 Pouquinho de Sabão Azul e Branco Ralado 
Levar à varinha mágica ou robot de cozinha e depois diluir na proporção de 10/1, ou seja, uma parte da mistura e dez equivalentes de água. 

Aplicar duas vezes ao dia e se não tiverem algum ingrediente funciona na mesma :-) 







 

Comentários

  1. Vou aproveitar esta dica :D

    r: Sem dúvida! Caso contrário, ficamos sempre presos àquela mágoa/momento

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Os piolhos comem as minhas plantas todas são uns danados...

    ResponderEliminar
  3. Espetacular! Vou ficar com a receita =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário