Feijoada de Cogumelos

Já tinha colegas a falar que faziam muito em casa mas nunca tinha arriscado fazer na minha, mas desta é que foi :-)

Ingredientes:
  • 1 Lata 520g peso escorrido de Feijão

  • 3 Cenouras cortadas em pedaços pequeninos

  • 6oog de Cogumelos Frescos Inteiros ( Que depois cortam em 4 e rende muito, eu pus muitos porque lá em casa comem muito )

  • Verduras ( Usei Caldo Verde cozido, mas podem usar de tudo, Lombardo, Coração de Boi, Repolho e outras familiares )

  • 1 Colher de Chá de Cominhos

  • 1 Colher de Café de Açafrão das Índia
  • Pitadinha de Alecrim Fresco

  • 200g de Molho de Tomate

  • 2 Cebolas

  • 3 Dentes de Alho

  • Meio Pimento

  • 1 Folha de Louro

  • 7 Colheres de Sopa Vinho Verde

  • Sal e Pimenta Preta qb


Preparação:

Toda a refeição foi preparada em lume branco, primeiro porque tinha tempo e depois porque exalta os sabores.


Comecei por um refogado das cebolas picadas, o alho picado e a folha de louro, até alourar.


Juntei o pimento cortado em tiras, um minuto depois as cenouras, um minuto depois a couve ( Verduras ). Envolvi bem.


Juntei o molho de tomate e os cogumelos e mexi muito bem.


Quando estes ganharam a cor pus o equivalente mais ou menos a 7 colheres de sopa de vinho branco e os temperos, sal, pimenta preta, cominhos, acafrão das índias e uma pitadinha de alecrim fresco.
 
E deixei estar… este tempo é necessário porque os cogumelos perdem muita agua e nesta fase temos de começar a ficar atentos para saber se vai ser precisar acrescentar ou não, no meu caso acrescentei só um copo pequenino de agua quente.


E fim!! Simples e Delicioso!!!


Comentários

  1. Que coisa linda gente! Adoraria experimentar essa receita, amo cogumelos (e feijão!).

    ResponderEliminar
  2. Feijoada, cogumelos e eu não combinamos muito bem ahahah

    r: Muito obrigada :)
    São mesmo confortáveis aqueles soutiens.
    Foi um processo com altos e baixos - e há dias em que as dúvidas ganham espaço -, mas sinto que estou no caminho certo, sobretudo por isso, por respeitar o meu corpo

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Ai se eu pudesse comer isso... marchava já!!!
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode? Que pena pois é mesmo bom!!
      Obrigada:)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Hello :)
    Confesso que odeio feijoada "normal", mas fiquei muito curiosa com esta tua receita. BOA! Acho fantástico estas opções.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Muito, muito obrigado querida :)

    :o EU TENHO DE FAZER ISTO! Nunca me tinha passado pela cabeça este tipo de feijoada!

    NEW REVIEW POST | MMUK MAN: IT'S URGENT YOU MEET IT!!!! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Adoro cogumelos, que boa ideia, tenho de experimentar fazer.

    ResponderEliminar
  7. Não gosto de feijoada, mas é algo que faço algumas vezes porque o meu namorado adora (e também gosto muito de fazer). Depois terei de fazer a tua, de certeza que ele vai gostar :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário