Diminuir a Nossa Pegada #3 Os Nossos Frascos

Com os nossos passinhos lentos lá caminhamos para um modo de vida mais eco sustentável.

Já vos contei como fazemos com as garrafas na nossa casa, agora mostro os frascos que reutilizamos.

Ainda não compro a granel, tenho muitas equações a fazer em relação a custos, isto é, se um pacote de massa custa-me 0,45€ num supermercado que posso ir a pé da minha casa, logo compensa meter num carro, para meio de Lisboa para comprar a granel? Financeiramente ... não!!

Mas sinto que até arranjar uma melhor solução ou o mercado me oferecer alguma, posso fazer estas pequenas mudanças nos nossos hábitos. Transferir directamente da embalagem para os frascos, e em vez das conservar ate acabarem, colocar logo para reciclagem.

Tenho feito isto com bens alimentares, com especiarias, com pastilhas para maquina da loiça, com as pilhas, enfim...tudo o que consiga e funcione!

Devagarinho vamos lá...


 

Comentários

  1. Demais esse incentivo! Eu também tento reciclar sempre as embalagens de vidro ~ e dá para reaproveitar MUITA coisa. Por um mundo com menos desperdício. :)

    ResponderEliminar
  2. Também tenho adotado este recurso aos frascos :)

    r: Muito obrigada *-*

    ResponderEliminar
  3. Acho ótimas essas medidas ecológicas, tento adotar algumas também, inclusive na produção de arte. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Aproveito muito os frascos de vidro... para por doces (feitos por mim), para guardar a comida dos pássaros, para dar uma nova vida (artisticamente).
    A questão de comprar esses bens alimentícios a granel é um óptima ideia!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se todos fizemos isso estamos todos a ajudar o ambiente!!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Também faço isso!! Para guardar quinoa e tudo mais, só tenho pena de ainda não ter conseguido ir a uma granel

    ResponderEliminar

Enviar um comentário