Diminuir a Nossa Pegada #2 As Nossas Garrafas


Como já tinha falado em outros posts, andamos cá por casa a tentar melhorar a nossa qualidade de vida, e em simultâneo a do planeta também!

Em todos os movimentos contra o plástico vejo muita verdade, especialmente no que toca à sua durabilidade e aos oceanos.

Aos poucos andamos a tentar fazer a nossa parte e a reciclar as garrafas, as duas grandes eram de vinho e a pequena de frize. Deste modo tentamos evitar os jarros de plástico e as próprias garrafas.

Eu sei que já existem garrafas próprias ecológicas para nos facilitar as mudanças no estilo de vida, mas enquanto todo esse material for tão caro, penso que os adeptos vão continuar a ser poucos... Para o meu bolso estas minhas medidas estão perfeitas!!!

Vamos à próxima!!

Comentários

  1. Uma excelente medida, porque reutilizar estas garrafas já faz a diferença! Acredito que é possível mudar com aquilo que temos à nossa disposição, se seguirmos todos essa linha torna-se mais fácil e o impacto no ambiente é bastante significativo :)

    r: Ainda há muito tempo para os ver :D

    Oh, és uma querida, muito obrigada *-*

    Identifico-me com o teu filho, então ahahah

    ResponderEliminar
  2. r: Sei que é um assunto que não me vai tirar o sono, mas acaba por incomodar um bocadinho ver tanta gente com as prioridades trocadas

    «Gosto de trocar ideias com quem troca ideias e não correntes», agora é que disseste tudo, minha querida!

    ResponderEliminar
  3. Como sempre, excelentes dicas que tu trazes. Já costumo fazer isso e cada vez mais evito o plástico! É pena que as pessoas só se apercebam das coisas agora :l

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada!! Mais vale tarde que nunca, o importante é começar!!
      Beijinhos :-)

      Eliminar
  4. Amei a ideia.
    Tambem uso uma garrafa reutilizada da Polpa de Tomate (tenho uma grande e uma pequena)
    A primeira que comprei foi uma da Voss que é de vidro, mas e cara. Agora uso as da polpa de tomate, toda a minha familia tem a sua =)
    Ha ja uns meses que ando a tentar viver uma vida Plastic Free e tem sido maravilhoso!

    Sophie // The Tomorrow at Dawn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma óptima ideia!! Essas garrafas são fantásticas!!

      Eliminar

Enviar um comentário