Não Posso Crer #2

Não posso crer que tenham feito esta capa e sinceramente até fiquei um pouco revoltada.

Achei muito preconceituosa, tendenciosa e outras " osas " que é melhor nem especificar!

O uso dos acessórios na jovem aqui neste tipo de capa, insinua à partida que todos os jovens alternativos precisam de ajuda psicológica clínica, ou pelo menos que precisam mais que os outros com outras preferências de look.

Isso não é verdade, em certas alturas da vida todos podemos precisar de ajuda para organizar a cabeça, mas uma vez que este livro é para profissionais clínicos de uma faixa etária, acho ofensivo.

 Quando vou ao médico de família, vejo sempre os livros que lá têm, acredito que mais gente faça o mesmo, ora, se eu fosse adolescente e tivesse uma consulta no psicólogo ou psiquiatra, e fosse adepta deste estilo, penso que iria me sentir mal... penso não, tenho a certeza!!!

Sou a única?


Comentários

  1. É preciso ter cuidado na forma como se expõe a ideia, porque tudo transmite uma mensagem. É tentar rotular nunca será o caminho

    r: Sim, é maravilhoso *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, pessoas que metem outras em gavetas!!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tens toda a razão...
    era menina de mandar email ao editor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que abram os olhos, como designer deves ter muito a lhes ensinar ;-)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. realmente é preciso ter cuidado com a mensagem que querem passar
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente, já deixou de existir cuidado em certos assuntos!!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. r: Acho que é uma ótima forma de demonstrar que todos os finais de ciclo devem ser evidentes, até para conseguirmos seguir em frente :)

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente já passei por uma situação desse género e também por causa de uma "psicóloga". Estes rótulos são ridiculos!

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  6. Só posso concordar. Não necessariamente para proteger que tem piercings ou maquilhagem carregada na adolescência, isso até devia ser irrelevante, mas simplesmente para desmistificar a verdade: quem está a sofrer e precisa de ajuda psicológica não tem cara disto ou daquilo, pode andar de cara lavada e laço airoso no cabelo, nunca ninguém saberá só de olhar para o lado. Não sei como ainda se tem estes preconceitos em 2018...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário