Não Posso Crer #1


Hoje de manha cruzei-me com esta notícia e fiquei super mal disposta...

Nem consigo acreditar o tanto que nós ultrapassamos os nossos limites como humanos!!! 
A raça humana têm realmente uma capacidade extraordinária para a maldade cada vez mais apurada!

Pelas ruas de Pequim existe uma moda, a de vender porta chaves com mini-saquinhos de água colorida com animais aquáticos vivos lá dentro... sim, infelizmente leram bem!!!

Vão desde tartarugas, peixes, salamandras, entre outros, a sufocarem até 6 meses, dentro de sacos para os monstros que os compram e incentivam este negócio colocarem as chaves.

Cada um custa 1,27€... isto é mesmo assustador!!! 

Sabemos que os orientais não têm as mesmas tradições que nós, especialmente no que toca a animais, ou à lei de protecção dos mesmos. Mas para a alimentação, por mais tenebroso que me parecesse, sempre achei uma coisa cultural derivada de alguma altura de escassez talvez, mas isto? Isto é outro nível de desapego, de crueldade, de falta de humanidade e nem sei que mais...

Deixo o link do vídeo, vejam... ou não vejam... nem sei, é cruel demais... O vídeo foi publicado por Paula Ramon em 2011, a noticia que li era de agora, não sei se desde o vídeo alguma coisa mudou mas espero que sim...




Comentários

  1. Já tinha visto esta notícia há muito tempo... é um horror. Onde chega a mente humana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só me cruzei com ela agora, é mesmo triste, e difícil de crer!!

      Eliminar
  2. É demasiado cruel ter conhecimento de notícias como estas. Onde está a humanidade das pessoas?

    r: Agradeço, de coração. Fico mesmo grata por ler palavras assim *-*

    Tenho sempre ideia de ir lá deixar um comentário, sobretudo quando sinto que o livro/autor merece esse reconhecimento, mas depois esqueço-me :o

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Acho que passa mesmo o ridículo....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário