The Book of Negroes

Apanhei esta série por sorte, uma vez na RTP2 e fiquei viciada!!!

Cada um dos seis episódios é super intenso, ficamos presos aos personagens e não existe episódio nenhum que não nos provoque raiva, lágrimas, e ansiedade.
Os atores são sensacionais, e perante uma história destas acho que os personagens encarnaram mesmo os papeis…



Aminata Diallo está no centro desta história e de muitas outras à volta dela, e é uma verdadeira força que vocês têm de conhecer!!
O livro só existe à venda em língua inglesa, ou Português do Brasil.

Para que possam saber mais, podem ir como eu aqui e ler mais sobre o assunto. 

Abaixo, um excerto que retirei, e que na verdade é a base desta história.


" O Livro dos Negros é um documento histórico que regista nomes e descrições de 3.000 Leigos Negros, os escravos Afro-Americanos que escaparam às linhas britânicas durante a Revolução Americana e foram evacuados para pontos na Nova Escócia como pessoas livres de cor. "





Comentários

  1. Por acaso ultimamente tenho acompanhado mais a rtp1 com as séries, por exemplo a 1986. Mas essa série da rtp2 ainda não vi. Estou muito curiosa, sabes a que horas dá?

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh ela já deu a algum tempo, lembrei-me foi de falar dela para que se alguém conseguir ver em outro sitio não perder a oportunidade!!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Confesso que não conhecia esta série, mas vou procurá-la. Deixaste-me curiosa!

    r: Muito, muito obrigada *.*
    Aquele texto é ficcional, minha querida. Mas, quem sabe, talvez um dia tenha continuação na vida real

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a série mas a RTP2 costuma ter bom conteúdo. Deixaste-me curiosa com ela, acho que vou dar uma olhadela. :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deu à algum tempo, mas se conseguires ver em outro lado ias gostar!!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Muito obrigado :')

    Não conhecia a série mas fiquei muito curioso e vou ter de ir ver se a encontro. E eu, que nem sou nada disto, vejo-me mesmo com vontade de a ver!
    Segui o blog :)

    NEW REVIEW POST | FINALLY: GOODBYE SPOTS with this amazing MOISTURIZER! :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Fiquei bastante curiosa, a ver se consigo apanhar..
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na dois já deu à algum tempo, mas se conseguires em outro lado, vale mesmo a pena!!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar, mas deve ser bem interessante.

    ResponderEliminar
  7. Esta já deu a algum tempo!!! Mas se tiveres oportunidade de ver em outro lado, vale mesmo a pena!!! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário