Coronavirus


Será que só a mim me incomoda o rol de memes e piadas que andam pelo face sobre a doença?

Como funciona? Vamos esquecer que já morreram mais de mil pessoas, que muita gente perdeu familiares e vamos começar a fazer piadas???

Perdemos mesmo a humanidade???

Comentários

  1. Fico fulo com essas piadas que são, naturalmente, de mau gosto.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Fazer piadas não digo, mas admito que por um lado é "bem feito" estas coisas acontecerem... Aquela malta come tudo e um par de botas, sem mais nem menos.... Ok, é a cultura deles, mas faz-me imensa confusão...

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema nem é o comerem tudo... mas a falta de higiene e bom senso que por vezes, resulta em contaminação e propagação de doenças graves.

      Eliminar
  3. As pessoas pensam que por ser no Oriente não nos atinge... claro que nos atinge directa ou indirectamente...


    Como podem estar tão enganadas?

    ResponderEliminar
  4. É humor negro, é uma forma de nos ajudar a lidar com uma realidade assustadora.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade.
      Eu estou a viver no Reino Unido, perto de Londres. A rádio só fala do Corona Virus e de um caso que surgiu em Londres. Também diz que o metro é um veículo fácil de contaminação. Ora... isso assusta as pessoas. Ainda assim, amanhã vou a Londres, passear. Num belo fim-de-semana que apontam como alerta amarelo, super chuvoso, de ventos fortes e com o Corona Virus a espreitar...

      Mas sabe que mais? Onde estou quem me diz que o Corona também não chega? Divido casa com tripulação aérea. São pessoas que vivem em aeroportos, vêm centenas de outras pessoas vindas de todos os lugares. Se calhar corro mais riscos fechada em casa do que se me meter num teatro em Londres.

      Eliminar
    2. Exacto, é humor negro. Mandaram-me e achei piada, quando tive a fazer tratamentos brincar com a situação foi algo que me ajudou, quando o meu avô esteve doente (acabou por morrer) ele brincava imenso com certas coisas tornando o processo mais suportável para mim.
      Nem toda a gente tem de gostar mas eu acho que, por exemplo, está bem apanhado o "perfil" do Tinder. Mas a piada que mais gostei foi sobre anti-vaxers e Corona vírus e como este poderia ser uma forma de selecção natural quando houver uma vacina eficaz.

      Eliminar
  5. Como acho que tudo pode ser encarado com humor, desde que tenha, efetivamente, piada, não me incomoda

    ResponderEliminar
  6. Eu não vi NENHUMA piada a respeito. Estou um pouco fora das redes sociais e tb não devo ter amigos que gostem de partilhar esse tipo de coisa - ou teria aparecido, mesmo só lá indo para publicar uma fotografia.

    Mas não concordo consigo. Quer dizer, em parte, sim. Mas acho que está a radicalizar e a esquecer uma parte muito, mas muito importante do ser humano: usamos o humor para relativizar a dor. Usamo-lo para não ficarmos assustados, com medo, em pânico.

    Não há desgraça da qual alguém não consiga tirar humor.
    E não quer dizer com isso que seja uma má pessoa, pode até ser o contrário.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Na minha empresa já recebemos circulares com procedimentos a tomar e informações a reter.
    Um vírus com nome de jogador do FC Porto, só podia dar azo a piadas fáceis.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html?fbclid=IwAR3145x6yohT104xRbUiDmg6h3El3grFYpYd0EJoHXJN1GYd3LAr40xoDZs#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

    ResponderEliminar

Enviar um comentário