Crónicas do Mal de Amor - Elena Ferrante

A minha amiga Eugénia já me tinha emprestado este livro à algum tempo, e já o tinha começado a ler, mas o primeiro conto é um pouco difícil, o que atrasou um pouco o interesse, mas valeu bem a pena o terminar. O segundo conto foi o meu favorito, e do terceiro também gostei bastante.

Eu não tenho muito o hábito de fazer grandes descrições, porque tudo está à distancia de um clique e cada um sente de maneira diferente, no entendo, se o forem ler ou se já o tiverem lido, gostava de saber qual o vosso conto favorito.

Depois de ter lindo a tretralogia de Elena Ferrante, consegui nestes contos observar que alguns elos entre os seus livros, os bairros humildes, famílias e vizinhos humildes, a praia, as relações com homens mais velhos, escolhidas ou impostas, traição e estudo. Adoro conhecer os escritores, como amigos, em que lhes reconheço atitudes e características....






Comentários

  1. Não conheço, mas fiquei curiosa!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Confesso que fiquei um pouquinho desiludida com o primeiro. Acho que estive tantos anos cheia de vontade de ler, que acabei por criar altas expectativas. Por isso, ainda não me aventurei nos restantes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário