Pote da Gratidão!


Normalmente com a chegada do ano novo, vêm a vontade da mudança. 

Já aprendi a ser moderada nesse aspecto, e deixar a coisa ir, dia a dia, mês a mês.

Tenho alguns planos, espero concretizar, mas nada surreal.

Uma das pequenas coisas que fiz neste inicio de ano, foi inspirada numa imagem que vi no facebook, " O Pote da Gratidão ". Trata-se de um pote onde colocamos momentos pelos quais nos sentimos gratos, e sim, somos gratos todos dias por imensas coisas, mas os que nos marcam mesmo, por um momento, uma tarde, um abraço inesperado, etc... 

A ideia é, no final do ano à mesa, abrirmos em família e recordamos esses momentos novamente!  Não é maravilhoso? 

O pote é aberto a todos, a quem lá vive e a quem lá vai! 

Este é o meu!!



Comentários

  1. Eu tentei fazer isso há uns anos atrás, mas acabei por desistir. No ano passado fiz - ou tentei fazer, um diário de gratidão no blogue. Não fiz todos os dias mas sempre que podia, tinha disponibilidade ou tempo, registava as coisas pelas coisas estava grata. Como escrevi com alguma frequência, acabei por associar muitos posts a um diário de gratidão. Assim serve-me e sinto que me faz muito sentido continuar a cultivar esse hábito.

    Mas o frasco da gratidão é bem giro, desde que não seja apenas uma resolução de Ano Novo, ainda mais tendo tu uma criança, que deverá reconhecer sentimentos tão nobres como a gratidão...

    Beijinho e mais uma vez, votos de um Felicíssimo 2020

    ResponderEliminar
  2. Isto parece muito interessante! Acho que vou tentar bem preciso de trazer positivismo à minha vida e perceber que há muitas coisas belas!!

    ResponderEliminar
  3. Tentei fazer há uns anos e ao fim de uma semana, já nem me lembrava disso. Em casa, não funcionou. Espero que resulte convosco porque é uma ideia muito gira.

    ResponderEliminar
  4. Uma excelente ideia!
    A mim basta-me gerir uma série de problemas sozinha e se conseguir resolver a maioria já fico feliz!
    Bom Ano!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. eu fazia lista uns anos mas a frustração era sempre muito grande mesmo as metas sendo realistas. viver no brasil é uma tarefa pra fortes. muito fortes. então não faço mais. só organizo uns planos. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar em tal coisa.

    Mesmo sendo só dois em casa, achei que a ideia é tão bonita e simples, que resolvi implementar.

    Já tenho um frasco e um papelinho, escrito por mim, para cada dia desde que o ano começou.

    Á noite, explico a ideia e o marido que contribua também.

    Obrigada pela partilha e votos de um Bom Ano.

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
  7. É uma dinâmica muito bonita. Este ano estou a tentar fazer um pote de positividade.. onde colocamos, por semana, um papel com o ponto mais alto da semana :)

    Um bom ano pr'a ti

    https://a-cold-angel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde:- Para mim é pura novidade. Mas, a verdade, é que me agradou a ideia que me parece genuína.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    …………… Poema ……………
    ^^^ Amor Vazio ^^^

    ResponderEliminar
  9. É uma excelente ideia! Adorei a dinâmica *-*

    ResponderEliminar
  10. Uma boa ideia para toda a família
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Uma ultima selfie

    ResponderEliminar
  11. Olá,

    Uma ideia muito boa!
    Por aqui não há pote, mas todos os dias se agradece pelo que se tem :))
    Beijinhos e uma semana feliz!

    ResponderEliminar
  12. Acho uma excelente ideia :)

    piquimads.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Já tinha visto no Facebook também. Na teoria é uma excelente ideia, na prática pode ser daquelas coisas que comecamos a fazer cheios de energia em Janeiro e a meio de Fevereiro já deixámos cair no esquecimento por falta de tempo, de oportunidade, etc, mas nunca, nunca por falta de coisas pelas quais podemos e devemos estar gratos.
    Se calhar teria um impacto mais imediato e daria mais coragem para continuar se o pote fosse aberto no inicio do mes para escolher aleatoriamente 2 ou 3 momentos do mes anterior para recordar.

    Espero que consigas manter até ao final do ano! :)

    ResponderEliminar
  14. Olá, Titica

    Desconhecia mas uma ideia muito válida.
    Uma forma de levarmos connosco momentos
    de amizade e partilha.

    BOM ANO!

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  15. Oh. Que ideia tão gira. Acho que vou levar. Bjs

    ResponderEliminar
  16. Já conhecia! Mas nunca fiz...
    Acho que ainda vou a tempo...

    Beijos e abraços
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Muito interessante!
    Vou arranjar um pote...
    Beijo, feliz 2020!

    ResponderEliminar
  18. Que ideia fascinante.
    Vou deliciar - me a enchê - lo.
    Um bom ano de 2020.
    Muita luz e gratidão.

    ResponderEliminar
  19. Adorei a ideia! Acho que vou roubar...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário