Ter ou não ter...

Ultimamente tem surgido nas conversas familiares, a duvida se ficamos por aqui, ou juntamos mais um filhote à nossa família...

Tenho muitas duvidas... 

Não vou dizer que sempre foi um sonho ter uma família numerosa, mas o que eu não queria mesmo era deixar cá alguém sozinho no mundo... Um irmão em 80% dos casos é um melhor amigo, um companheiro para a vida...

Se eu tivesse 30 anos arriscava... mas cheguei aos 40... se tive um ano sem conseguir engravidar corro novamente esse mesmo risco... imaginem... engravidaria as 41... teria o filho com 42... a energia já não é a mesma... o meu filho/a teria 12 anos e eu 52... não sei...

A minha mãe é super contra...  Diz que muitas mulheres desta idade morrem nas salas de parto e ela ultimamente só vê aparecer histórias dessas...

Também têm essas duvidas? Ou tiveram?

Conto ir à minha gino em breve, tenho que mostrar uma série de exames, vou ver de falo um pouco com ela... fazer sentido em tudo isto...

 

Comentários

  1. não sei, nem todos irmãos são amigos pra vida toda. dúvidas sobre filhos sempre são complexas. tudo muito caro, a vida vai ficando mais difícil financeiramente com o tempo. mas se é vontade, se vem do coração, acho que deve-se tentar. mas se é só receio q o filho não tem um irmão, não sei, eu pensaria melhor. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  2. É uma questão delicada, mas acho que o mais importante, em primeiro lugar, é pensarem se querem ou não mais um filho. Porque acredito que, quando há essa vontade, as outras circunstâncias vão-se alinhando

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu não me imaginava sem os meus irmãos. A minha mãe teve o meu último irmão aos 40 anos e correu tudo bem :)
    Mas sim, é uma questão delicada e que deve ser bem ponderada

    piquimads.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. "A minha mãe é super contra... Diz que muitas mulheres desta idade morrem nas salas de parto e ela ultimamente só vê aparecer histórias dessas.." credo! Cada vez mais há mulheres a ter filhos mais tarde e não é assim tão incomum ter um filho com essa idade. Claro que não é o mesmo que ter aos 20... mas fala sim com o médico e coloca essa questão, pede uma opinião profissional ;)

    ResponderEliminar
  5. Sou da opinião que as únicas coisas que quero deixar aos meus filhos são uma boa educação (moral e académica) e um irmão. Será esse o meu legado.
    Podem embirrar um com o outro, podem seguir vias que os afastarão no futuro mas o elo que os une agora, na infância, moldou o caráter deles e a história que têm a dois, ninguém a pode tirar.

    Também acho que quando se quer mesmo ter mais um filho, qualquer outra "desculpa" cai por terra.

    Não concordo com a tua mãe. Cada vez mais se engravida depois dos 40.
    Boa decisão.

    migtella.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. O melhor que pudemos dar a um filho é um irmão.
    Mas também temos que pensar em nós, se não tivermos bem, isso acaba por ter consequências nos filhos.

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Quando nascemos a nossa Mãe tinha 43 anos e já tinha tido 2 abortos espontâneos. Correu tudo bem, hoje estamos com 38 anos e graças a Deus com saúde (as 3).
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário