Tic.. Tac...


Ela olha ansiosamente para os ponteiros do relógio. Esperava que algo acontecesse. Mas não. Já tinham passado três dias e ele não tinha voltado. Todos dias desde que tinham discutido e ele tinha saído de casa, ela sentava-se nas escadas, de frente para a porta e esperava. Esperava o seu regresso.

O barulho dos ponteiros do velho relógio de cuco que herdara do avô, que anteriormente passavam despercebidos no ritmo frenético dos dias a correr e das conversas, agora era o único som que ouvia.

Tic... Tac... Volta... Não volta... 

Ela sabia que aquele ritmo a iria levar à loucura... Mas não queria desistir de esperar. 

Quando ouvia passos lá fora levanta-se num pulo de esperança. Mas quando se apercebia que não era ele. Voltava-se a sentar e não abria a porta, a quem preocupado tocava. Nem respondia. Não era ele, não queria saber.

Se ele ao menos tivesse esperado para ela lhe explicar o que tinha acontecido. Que não tinha sido como ele pensava. Mas não. Ele saiu. Nem para ela olhou. Apenas lhe disse, de costas viradas para ela, que não voltava nunca mais... e cumpriu...

Ele nunca viria a saber, que a pessoa que ele achou ser amante da sua mulher, era o seu irmão à muito perdido, e que juntos se encontravam às escondidas, tentado procurar a melhor maneira para lhe dizer que tinha voltado... e o queria conhecer...

Mas ele não quis ouvir... e ela agora só ouve... o...

                                                                Tic... Tac...

                           Que e a levou à loucura...




Aqui está a minha humilde participação do  projecto Storyteller Dice do blog da Andreia
 

Comentários

  1. muito triste paralisar a vida esperando a volta de alguém. acho q só é justificável se é por alguém desaparecido. pq alguém q escolheu partir, q vá e deixe ela em paz, pq é alguém q não merece um minuto do tempo dela. como dizem psicólogos, vc passou a vida toda sem essa pessoa, então consegue viver sem ela de novo agora. ok, vai doer, tem o período de tristeza, mas ficar esperando quem não te quer não te valoriza.

    ResponderEliminar
  2. :)

    isto quase podia ser uma continuação do meu conto. olha, seria um conto escrito a quatro mãos ! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade apercebi-me que sem dar conta inspirei-me no teu... Desculpa... acho que no lugar de uma continuação, o meu texto é mais a versão chinesa do teu!!!

      Eliminar
    2. Titica,

      Não tens que pedir desculpa, ora essa... e eu estava a falar a sério; quase podíamos escrever a quatro mãos , porque um parece o seguimento do outro, embora no teu caso ela é que ficou, no meu conto ela é que partiu. mas creio que o motivo da partida possa quase ser o mesmo: a pressuposta ideia que há um outro amor. mas no teu vais mais longe e... afinal não... mas olha que me deu logo ideias sobre o "irmão " do teu conto.

      Beijinho, e nada há a desculpar! ;)

      O teu texto não é nada uma versão chinesa do meu, é o teu Texto, com as tuas ideias. simplesmente isso. e está muito bem! :)

      Eliminar
  3. A vida também é feita de Estórias menos felizes. tic... tac ... tic ... tac
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Fiquei de coração nas mãos! É impressionante como a nossa perceção de algo pode estar tão longe da realidade. E não deixa de ser angustiante perceber que, por nos recusarmos a escutar o outro, os equívocos vencem perante o amor.

    Muito obrigada pela tua participação fantástica, minha querida *-*

    ResponderEliminar
  5. Triste mas bem escrito
    Gostei de ler
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Grande Promoção

    ResponderEliminar
  6. Que triste, mas quem sabe não poderia mesmo acontecer!
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. triste mas inesperado!

    piquimads.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário