São sempre muitas as teorias, existem também muitos bons conselhos, e eu sempre fui o tipo de mãe que se precisa de ajudar pede, seja para entender alguma coisa, ou para perceber melhor como lidar com isto ou com aquilo. Tenho sorte de ter à minha volta mulheres que considero boas mães e estão sempre dispostas a partilhar!
Quando me pedem directamente algum conselho, no geral, são sempre estes os que dou, porque acho que elimina logo imenso stress, e já nos basta o que vai acontecer na aprendizagem comum!!!
São estes:
1 - Dorme tudo quanto puderes até ao bebe nascer.
2 - Todas as crianças são diferentes não entres em comparações.
3 - Todas as mães são diferentes, não te sintas mal.
A acrescento sempre... na verdade faz o melhor que podes e que consegues...sem te culpares!!!
O primeiro não digo porque quase no início já não podia dormir como queria, para o meio ainda menos e para o fim é impossível então acho esse conselho um bocado irritante, porque não consegui dormir o que queria e podia porque estava sempre mal.
ResponderEliminarOs outros sim e ainda acrescentando ao terceiro, faz o melhor que puderes e o que sentires que é o melhor ignorando o que terceiros dizem sem pedires.
Não desvalorizando o primeiro, acho que os últimos dois conselhos são de máxima importância, até porque evitam frustrações desnecessárias
ResponderEliminarSábios conselhos ;) eu sempre caguei para os bitaites alheios nesse assunto da maternidade. As pessoas irritam-me.
ResponderEliminaracho que hj nos permitimos mais errar. antigamente os pais achavam q não podiam errar, muito menos mostrar as suas fraquezas. é muito bom q hj os pais podem mostrar q são humanos e isso ajuda muito nas relações. sim, sempre falo isso, o melhor q podia ter sido feito vc fez. e que ninguém é perfeito e que bom que somos imperfeitos. beijos, pedrita
ResponderEliminarhttp://mataharie007.blogspot.com/
Os filhos são como os dedos das mãos, todos diferentes.
ResponderEliminarConcordo em pleno! Bjs
ResponderEliminarPois não é fácil ser mãe e só quem não é não tem dúvidas. Todas as temos e não é por sermos más mães. É como dizes, fazer o melhor que podemos e sabemos.
ResponderEliminarBeijinhos
Dicas preciosas e bem ditas! :)
ResponderEliminar