Vida Social = 0


Este fim de semana fui a uma festa de anos nos Salasianos...

Quando saí da festa, percebi que estive quatro horas sem falar ou conviver com um adulto...

A menina que fomos ao aniversário, completava 1 ano de idade, e os restantes convidados, ou não tinham filhos, ou tinham bebés ou estavam confortáveis com a ideia de os deixarem sozinhos naquele espaço gigante.

Eu sou da que anda atrás... porque tenho medo... porque as social skills do meu filho... têm muito a se dizer...

Havia pelo menos 10 festas diferentes, muitos espaços por onde andar, muitas crianças para confundir e muitos adultos desconhecidos. Vi um pânico disfarçado de muitos pais quando se apercebiam que não sabiam onde estavam os filhos...

Depois houve a questão dos insufláveis, que tanto pulavam os que tinham 10 anos como os que tinham 4 anos, e muitas vezes nem reparavam que os mais pequeninos também lá estavam.

Mas isto foi o meu pânico de mãe...

Mas foi também a minha constatação que a minha vida social anda nas lonas...Caramba!

Mas ele divertiu-se!!! E sempre em movimento!!!










Comentários

  1. Eu, neste momento, dava um bocadinho para ter uma vida menos agitada socialmente (e nos próximos tempos não vai melhorar).

    Deixa lá, os momentos com o teu filho são os mais preciosos que possas ter. julgo eu. e se algo lhe acontecesse, tu não te perdoarias. Por isso, e nesta fase, dá o tempo por bem empregue. Um dia destes arranjarás um bocadinho para encaixar algo direccionado para ti. Ter um filho é ser mãe a tempo inteiro, mesmo quando ele não está contigo, não é verdade?


    Beijinho e com calma tudo se coordena

    ResponderEliminar
  2. enquanto as crianças se divertem, os pais surtam. por isso eles são crianças e nós adultos. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho filhos, mas quando o meu sobrinho/afilhado era mais pequeno e ia para a praia comigo eu quase enfartei com aquele catraio a entrar pelo mar dentro sem stress nenhum e eu sempre muito aflita a puxá-lo para trás e a ralhar... resumindo deixei de ir à praia só para não correr o risco de enfartar mesmo por causa dele.
    Agora já está um homenzinho mas mesmo assim não arrisco.

    ResponderEliminar
  4. Um espaço com várias festas tira um pouco o carácter de festa de amigos e amiguinhos que se pretende num aniversário!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Por um lado, é preciso largar a mão, para que essas competências sociais se desenvolvam e ele também possa explorar melhor a sua autonomia e a resolução de conflitos [individuais e em grupo]. Mas, por outro, tendo em conta que não era um espaço unicamente para essa festa, compreendo bem o receio.

    ResponderEliminar
  6. Se tem um filho, tem uma vida.
    Ainda que não lhe pareça.
    E sempre se socializa com outros pais :D

    ResponderEliminar
  7. Como eu te entendo, um pequeno descuido e...
    Por outro lado demos que lhe dar espaço para crescer
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Só depois do sexo...

    ResponderEliminar
  8. Compreendemos o seu "pânico", com as crianças pequenas todo o cuidado é pouco e então em lugares com tanta gente....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho filhos, mas acredito.
    É sempre uma responsabilidade, como é normal.

    Mas a minha vida social não anda melhor, descansa =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. O meu filho foi apenas a uma festa de anos no Salesianos. Nunca mais o deixei ir a nenhuma lá. Nem o irmão. O sítio é horrível, basicamente. É como dizes, demasiado gente, sem luz natural e com som horrível. Que dor de cabeça. Entretanto, deixei-me de coisas e para ter uma vida social, eles não podem ter a deles. Por isso, logo muito cedo, escolheram 3 amigos e somente 3 amigos e só iam à festa de anos deles. Todas as outras eram declinadas (até porque não somos amigos de toda a gente e temos de os fazer perceber isso.). Assim, tens mais tempo para estar com eles, em família e com amigos e respetivos filhos. Tenta!

    ResponderEliminar
  11. Preocupação é uma coisa, agora, como vi por estes dias uma colega de trabalho a dizer que o marido lhe disse que "nem pensar deixar a filha - de 15 anos! - andar de autocarro" (e isto no terceiro país mais pacífico do mundo!!) já acho que anda aí qualquer coisa de muito errado nas cabeças dos papás!

    ResponderEliminar
  12. Faz parte.
    O miúdo é um ruivo muito lindo.

    ResponderEliminar
  13. Obrigado, querida pelos teus comentários. Tenho passado por aqui, ainda que em silêncio.
    Beijinho minha doce amiga

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário