Os 70...

 A Eugénia escreveu um post, com o qual, para alem de me rir imenso, mentalmente, consegui identificar várias pessoas que se encaixam na perfeição na categoria de 
" Gordinhos Seletivos ".

Até pensei que talvez eu pudesse ser uma dessas pessoas, mas não... eu sou bem consciente dos meus erros alimentares e assumo os mesmos com a maior das facilidades!

O meu problema está no numero 70... há muito tempo não consigo baixar dos 70...Ontem fui ao médico, fui-me pesar e lá estava ele...o 70!

Têm alturas que o faço muito por não o ter, tem alturas que o cansaço me ganha, mas a verdade é que ele não me larga... desde que fui mama!!

Não tenho tempo para ginásio, o único momento sedentário que tenho é no meu trabalho, porque trabalho a uma secretária, mas desde que saio nunca mais paro quer em casa, quer em parques, quer a ajudar os meus pais.

Não posso resumir a minha vida aos meus 1,67Mts e 70 Kilos, mas a verdade é que queria muito ver alguns esforços compensados... 

Minto... uma vez veio a medicina ao trabalho e eu pesava 69 kilos, fiquei mega feliz, alguns amigos que tenho no trabalho entenderam a minha alegria... que foi autêntica... até alguém dizer...

" Tu pesas mais 10 kilos que eu? " 

Really? Era preciso? Resposta?

" É verdade... "

Existem pessoas tristes neste mundo não existe? Mal resolvidas penso eu...

No outro dia uma amiga disse " Andreia, que barriga é essa ? " e eu concordei e ela disse " toca a fazer uns abdominais e umas pranchas " e eu agradeci o conselho, sabem porque? É o tom... quando sabemos que nos está a dizer por amizade, porque se importa, e quando nos estão a dizer porque... enfim... têm problemas próprios e reflete em mim!!!


Mas não desisto malta, estejam atentos a um post que diga Os 6...  hahahha!!!



Comentários

  1. 70kg... quem me dera! Com 15kg a mais do que isso, estou mais magro do que alguma vez fui nos últimos 20 anos.
    Mas sim, dá muito trabalho ser magro e eu como MONTES de porcarias. Nem disfarço, nem omito.

    Beijinhos bem acima dos 70 **************

    ResponderEliminar
  2. Eu não digo o meu peso a ninguém, que é melhor :D também ninguém tem nada a ver com isso e é verdade que há pessoas maldosas, sim. E que gostam de mandar bitaites. E se eu quisesse ter 200kg no lombo e não levantar o cu do sofá, essas pessoas nada teriam que ver com isso! Todos nós temos espelhos em casa e sabemos o que temos a mais ou a menos, não precisamos de mentes iluminadas a dizer-nos que parecemos uma baleia ou um pau de espeto.

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que caladas são umas poetas, sempre ouvi dizer --'
    Pode demorar, mas o teu esforço será recompensado, vais ver!

    ResponderEliminar
  4. Com força de vontade vais chegar ao 6, e não te esqueças que se for 69,9 já conta como 60! :-)

    ResponderEliminar
  5. Olha eu com 1,69 nunca baixei dos 74 e houve alturas que fazia desporto intensivo 6 vezes por semana e comia mesmo bem... mas a verdade é que estava bem, havia quem me achasse demasiado magra e quando dizia o meu peso diziam ser impossível! O que quero dizer é que, temos é de nos sentir bem connosco! Se formos felizes e saudáveis aos 70 não tem mal, é só um número...

    ResponderEliminar
  6. É muito difícil ser magra. Ou se é por natureza ou então é a vida toda a lutar contra isso. É será que vale a pena? É verdade que temos de nos cuidar um pouco, principalmente por motivos de saúde mas o mais importante mesmo é investir na vida e ser feliz. Se o peso te torna infeliz, então sim, força nisso cuida de ti. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário