Fomos ao Zoo # 1

Um destes finas de semana, fomos ao Zoo!

Escolhi ir agora porque estava numa semana fresquinha, e também porque em Julho ele vai com a escola mas eu gostava de ver a primeira reacção dele ao ver ali os animais....

Pois bem, como as crianças têm uma enorme capacidade de nos surpreender... fui surpreendida... o que o meu filho mais gostou de andar a ver e mexer foram as maquinas dos sumos... mas atenção, não queria sumos, queria só arranjar para os senhores poderem tirar sumos...

Nos golfinhos também não foi fácil tadinho... ria à gargalhada, e depois começou a chorar com medo...

Enfim fica-nos as fotografias da nossa ida à " floresta "

Partilho uma parte hoje!!







Aprendi que colocam por toda a parte da " casa " dos tigres, pelos de outros animais, e vários cheiros, para não perderem certos instintos, assim como o alimento é pendurado e não deixado à mão de semear para dar a percepção de caça...

Ps: Eu entendo que algumas pessoas sejam activas contra os Zoos e as condições dos animais, a visita no entanto, por ter algumas coisas em mente foi agridoce, mas também sei que alguns animais não conhecem outra vida  e honestamente não parecem tristes...

Comentários

  1. Para primeira experiência nem correu nada mal. Agora quando for com a escola, já sabe ao que vai e, de certeza, que as reacções serão diferentes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu percebo esse sentimento ambivalente, agridoce...sinto o mesmo sempre que vou ao zoo..mas o que nós não fazemos para dar a oportunidade aos nossos filhos de verem os animais ao vivo e a cores (aqueles que só conhecem pelos livros)? Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Já não vamos ao Zoo há anos, mas parece estar muito melhor do que antes. Infelizmente, se não mantivermos alguns animais em cativeiro, à velocidade que muitas espécies desaparecem, qualquer dia não sobra nenhum...
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. Eu é mais peixes e se o levares ao Oceanário vai ver a exposição do Grande Mestre Takashi Amano ("Florestas Submersas") vale muito a pena.

    Uns vídeos para abrir o apetite: https://www.google.com/search?q=%22Florestas+Submersas%22&tbm=vid&source=lnms&sa=X&ved=0ahUKEwjBuO-WkeniAhVmAmMBHYypAHUQ_AUIDSgC&biw=1680&bih=907&dpr=1

    ResponderEliminar
  5. Belas fotos e pertinentes considerações.
    As crianças são mesmo imprevisíveis! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Os miúdos saem-se mesmo com as reações mais hilariantes :)
    Sei que um zoo pode não ser a melhor opção, mas também pode ajudar a que algumas espécies não se extingam

    ResponderEliminar
  7. Eu sempre gostei de ir ao zoo, mas também sempre tive consciência de que os animais estão "presos". No entanto, é de notar que algumas espécies só não estão já em extinção devido aos jardins zoológicos que tentam ajudar nesse aspeto!

    ResponderEliminar
  8. As crianças conseguem sempre surpreender! :) Bonitas fotos.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. A minha primeira experiência com o mais velho, um menino que nunca tinha feito birra, num lindo dia de primavera, choveu, foi selecionado para participar no número dos golfinhos, nessa altura pediu para ir aí WC para não participar.
    O teleférico avariado, o comboio todo reservado para uma festa de anos.
    Enfim...
    Voltaram os dois o verão passado com os meus pais e adoraram, principalmente terem ido de transportes públicos, barco e metro.
    Um beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Não sei bem a minha opinião no que toca aos Zoos porque se por um lado os animais em cativeiro me dão pena, por outro ajudam-nos a simpatizar com os animais ao vê-los e conhecê-los... Acho que servem um propósito possivelmente bom e hoje em dia as condições estão a melhorar bastante!

    ResponderEliminar
  11. Foi de certeza uma experiência marcante para ele.
    Eu acho que quando levei o meu filho ao Zoo, ele devia ter a idade do teu. Olha que passados estes anos todos (ele agora está prestes a fazer 21) ainda tem memórias marcantes desse dia. Boas, claro! :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário