A Sombra que eu tinha....




Até sábado passado...

Andei sempre com um pensamento a assombrar. E uma dor que não o deixava esquecer. Uma dor na mama. As estatísticas estavam contra mim e isso assustava-me cada vez mais. Avó Materna teve na mama. Mãe, lutadora sobrevivente do mesmo. Luto de 3 tios com mesma doença sítios diferentes.

Mas não quis aceitar que agora era eu na corda bamba. 

Eu que durante 3 meses tive o coração nas mãos e uma nuvem na cabeça. 

Fazes um exame de rotina. Dizem que vêm algo diferente. Parece isto. Parece aquilo. 

_" Vamos fazer uma mamografia antecipada e uma nova eco daqui a três meses "
_ " Então Doutor "
_ " É para podermos ter certezas "

Entras no carro, choras até no caminho para casa e depois levo três meses sem falar nisto em voz alta. Conto a poucas pessoas uma vez e não se fala mais nisso.

Chegada à semana antes a minha mente bloqueou. Não falei à mesma no assunto. Mas se eu pensava que era forte, agora sei que não sou. Sou apenas solitária.

Antes de nos chamarem para entrar para a mamografia, entramos num provador de roupa, ficamos lá fechados, com uma bata vestida, à espera de ouvir o nosso nome. Deviam mudar esse provador. É como se nos fechassem com os nossos pensamentos sem saída. É como se dissessem chora agora tudo de uma vez. Assim foi. Ouvi o meu nome. Reorganizei-me e lá fui. Fiz tudo. O medico entrou para fazer a eco e diz que se lembrava de mim. Querido. Contei-lhe que ontem era meia noite e eu andava a aspirar a casa para não me ouvir. Risos. " Coitados dos vizinhos " disse ele.

Disse-me que ainda não conseguia perceber bem. Mas que podíamos ficar descansados até daqui a seis meses, pois têm a mesma densidade e o mesmo tamanho. Descansados. Seis meses. Alivio. Muito. Desta vez entrei no carro e sorri. Agradeci. Sorri muito.Rejuvenesci.



 

Comentários

  1. Ainda bem. Fico muito feliz.
    Que a saúde sempre a acompanhe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Com certeza não vai ser nada. Tranquiliza.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Também tive um médico que me assustou imenso da mesma maneira. A minha massa está controlada e não é nada de mais. Espero que a tua seja o mesmo caso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Titica,

    entendo muito bem o que passaste. Agora mais sossegada, tenta não pensar nisso. Tudo irá correr o melhor que tiver de correr. Cuida-te e mima-te.

    Beijinho

    PS - obrigada pela partilha do desafio da Andreia. Soube tão bem ter colaborado. :)

    ResponderEliminar
  5. Que bom! Como eu te compreendo, esse silêncio, essa solidão! Nós sabemos que as probabilidades estão a nosso favor, que não deve ser nada mas mesmo assim o medo instala-se na nossa cabeça e no nosso coração. O importante é que é só vigiar e não há-de ser nada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Deve ser assustador passar por isso! Espero que nunca passe deste susto.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Esse final sossegou-me o coração! Acredito que não tenha sido nada fácil, mas ainda bem que o desfecho foi esse. Vai tudo correr pelo melhor ♥

    ResponderEliminar
  8. É sempre com o coração nas mãos, esta maldita doença
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - 112

    ResponderEliminar
  9. obrigado :D

    que alívio!!!! ainda bem que tudo correu da melhor maneira, querida!
    pensamento positivo sempre!

    NEW TIPS POST | SECOND SKIN FOUNDATIONS? YES, PLEASE!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Ufa que alivio! Tava a ler o texto e a ficar com o coração pequenino. Ainda bem que nao passou de um susto. Tudo a correr bem. Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Vamos torcer para que não seja nada!
    Um beijinho grande. Que tudo te corra bem!

    ResponderEliminar
  12. Ao menos isso! E não vai ser nada! Fico a torcer por ti :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário