História de Quem Vai e de Quem Fica - Elena Ferrante

Este terceiro volume para mim é o mais pessoal...

Este livro fala imenso da mulher através das personagens, de muitas duvidas que se têm, umas entre a carreira e a família, outras entre o marido e um amor que existe desde a infância, perseguir os sonhos ou resignar ao papel imposto, se compensa ceder ao desejo, se a vontade própria interessa ou devemos ignorar em prol de um bem maior!!!

Senti o nervoso, senti as borboletas, senti a raiva, senti a ansiedade... 

Quero muito ler o quarto, quero saber o fim, mas ao mesmo tempo uma angustia que a história vai acabar e eu não quero... mas estou tão curiosa com o que ai vem, por isso, 
Maria Eugénia despacha-te!!!



Comentários

  1. Olá Titica,
    Não conhecia esta Autora nem os seus livros, mas agora fiquei com curiosidade!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. quero ver se esteve ano leio esta autor. Normalmente quando leio livros que estão literalmente na berra, desiludo-me de partir o coracão. e eu com livros sou um bocadito esquisitinha. ou nem só com livros.

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também dificilmente me atraem livros "na berra". Todos são promovidos como a última bolacha no pacote. Por vezes a metedologia publicitária já é um indicativo de banha da cobra. Uma vez por outra, dependendo da história, sabe-se que o autor pode trazer algo interessante e aprofundado.

      Eliminar
    2. Tenho a dizer que adoro a expressão " livros na berra " pois é tão raro nos dias de hoje, os livros estarem na moda, que cai bem no coração! Este livro não sei se está na berra, chegou a mim através de uma amiga, e adorei, e já tenho o quarto para devorar!!!

      Eliminar
  3. Não li nenhum livro do autora mas a tua " ansiedade" deixou me com curiosidade de ler ahah

    ResponderEliminar
  4. A minha vontade de ler aumenta cada vez mais!

    ResponderEliminar
  5. Ando a tentar ler a autora, mas ainda não consegui.
    Beijinho
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Desconhecia essa autora
    Fica a dica
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Perguntas sábias...

    ResponderEliminar
  7. Fiquei curiosa, não conhecia este livro...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia mas fiquei curiosa pelo que descreveste e pela forma que o sentiste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito intensos todos os livros, mas este mais ainda!

      Eliminar
  9. Adoro quando os escritores conseguem fazer isso. Fazer-nos sentir o mesmo que as suas personagens é incrível!!

    https://throughcathyseyes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário