EuVi #1 Stomp

Ver Stomp já era um sonho antigo que a carteira nunca realizou, mas em Fevereiro deste ano foram me oferecidos dois bilhetes, e nem quis acreditar!!!
Foi BRUTAL, sabem quando Fernando Pessoa escreveu ” Não Sei Quantas Almas Tenho “? Essa frase andou sempre na minha cabeça porque eles são 8 corpos e uma só alma,só pode, aquela coordenação e iteração uns com os outros é fora de série!!
Como se sabe eles fazem música com sapateado, o corpo e materiais do quotidiano, desde carrinhos das compras a caixas de fósforos, e, a organização do espectáculo é feita com a lógica perfeita dos ” instrumentos “, por exemplo, se o número anterior foi com água o seguintes era com esfregona, se fosse com areia o seguinte era com vassouras, super organizado e coerente.
É acrescentado a tudo um toque de comédia, iteração musical, tudo sem uma única palavra!
A percussão é espectacular, aliás tive quase o tempo todo a bater o pé e abanar a cabeça, mas nem quis acreditar quando olhei para todas as cabeças à minha frente e nem uma mexia, mas como aqueles ritmos não entravam no corpo??
Desabafos:
Não vejo o porque de levar crianças de colo a estes espectáculos, nos momentos de pausa ou de inicio de novos atos a criança palrava, não será isso desrespeito por quem está em palco? Os sons começam baixinho, cada som vai entrando à sua vez e de repente  o palrar… não me parece justo para quem está em palco e para quem está a assistir!!
Já as crianças maiores… parece-me bem levarem, desde que expliquem como funciona. Habituadas aos espectáculos para as suas idades, em que os atores incentivam a iteração e a contribuição. Tentaram por varias vezes falar para o palco, quando não era para o fazer, quando quem estava em palco só queria uma gargalhada e não palavras… Assim não!
Parte melhor, consegui ir e vir enquanto o pequenino dormia a sesta na avó, assim o sentimento de culpa foi menor 🙂




E quando os Stompers gostam das tuas publicações?

Comentários

  1. Nunca vi, mas imagino que seja um espectáculo interessante! Quanto a levar crianças, infelizmente, haverá sempre pais com falta de noção, seja onde for...

    ResponderEliminar
  2. Que incrível! Por acaso, também adorava vê-los ao vivo *-*

    r: O pormenor dos contos infantis foi muito bem lembrado, é isso mesmo

    ResponderEliminar
  3. Levar crianças tão pequenas para este tipo de espectáculos nem quem os rodeia estão concentrados nem os pais tomam atenção ao espectáculo e pode tornar-se incomodativo para os actores
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Ao longo do teu Caminho...!!!

    ResponderEliminar
  4. Fica divinal :D

    Não conhecia, por acaso!!! Mas deve ter sido brutal :D

    NEW REVIEW POST | ENDED MY PROBLEMS WITH EYEBROWS!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário