Confidências #1 - João Pedro

Tive um namorado, chamava-se João Pedro... podia começar só assim mas têm sempre muito mais...

Eu tinha 20 anos e ele tinha 30... ele era toxicómano e eu achava que ia mudar o mundo... tinha acabado de perder parte do meu...

O inicio da história tem tantos pormenores que na verdade nem me lembro de todos... passávamos muito tempo juntos a conversar, trocar partilhas, ouvir musica e tudo mais... e no fim começamos a namorar... os nossos beijos eram fabulosos... de verdade... tínhamos muita mas muita química...

Com ele conheci Ryuichi Sakamoto e por isso também tenho de lhe agradecer!!

Eu tinha a minha virgindade ele ficou com ela... não foi magico mas na altura ele era a pessoa que eu queria...


Ele tinha uma filha, não a via à muito tempo... disse-lhe para arranjar um emprego melhor e ir gritar à janela da filha... não gritou... mas bateu à porta, e sei que até hoje recuperaram a relação... 

Passeávamos muito, parávamos muitas vezes para fazer amor... ouvíamos muita musica e era um mundo novo... mas piorou... foi piorando... ás vezes o ciume, outras vezes as substancias que ganhavam ao meu amor...

Eu tinha ciumes delas... porque ganhavam a sua atenção... ele tinha ciumes meus... porque eu era mais nova... uma vez ficamos chateados, eu estava a trabalhar... ligou-me 99 vezes... porque os Nokias 3310 não registavam 100. Em outras vezes eu manda-lhe muitas mensagens... perdia a conta...

Conheci os seus amigos, alguns falo até hoje... gostavam de mim... eu não censuro ninguém... não descrimino nem julgo que caiu nas malhas dos vícios... Se é tão dificil deixar de fumar que direi do resto...

Era autónomo, aqueles que se conseguem controlar e ir trabalhar... não era parasita!

Comecei no mundo livreiro por causa dele, devo-lhe isso, viu o anuncio sabia que eu vivia de livros e então disse que eu deveria concorrer ao lugar... ganhei e até hoje não deixei esse mundo...

Quando nos começamos a dar mal, bateu-me... perdoei... e voltou-me a bater... mais vezes... cheguei a casa com sangue na blusa, lavei e guardei segredo... as marcas? Bati em qualquer lado... qualquer lado servia... eu não mentia, era uma miúda forte e as pessoas acreditaram...

Discutíamos e deixava-me fosse onde fosse... uma vez fiquei num monte, engoli o orgulho e comecei a andar, não queria saber... arrependeu-se e foi-me buscar... outra vez foi no festival paredes de coura... fiquei ao pé da produção... eram simpáticos... iam me levar até ao barrio... e outras que já nem sei... ou sei...

Começou a encontra-se com uma amiga, tinham muito em comum... substancias... elas ganharam a batalha... hoje já não... mas na altura sim...

Não lhe tenho ódio, muito menos mágoa... vejo-o muitas vezes... às vezes cumprimentamos, outras nem por isso... outras ficamos só a olhar... quero que seja feliz... hoje eu tenho 39, um marido e um filho e ele 49, vive com a mãe e com as substancias... hoje acredito que ele sabe que perdeu... pela maneira que olha para mim...

Talvez em outro dia fale mais desta história... agora não consigo mais!


Comentários

  1. São experiências que vivemos ao longo da vida que fazem o que somos nos dias de hoje. Beijinhos
    PadaandLuda * Página * BlogLovin

    ResponderEliminar
  2. Muito forte, mas faz parte da vida... são lições que aprendemos.
    Por vezes temos de seguir em frente enquanto outros têm de ficar para trás.

    Cumprimentos Os Piruças

    ResponderEliminar
  3. Lamento mesmo, mesmo muito. Uma mágoa que certamente não se apaga...

    ResponderEliminar
  4. Muito forte. Senti cada palavra no meu coração e parece que ele chorou baixinho...

    ResponderEliminar
  5. Você é mesmo talentosa a escrever, emocionou-me! Cada coisa que já se passou... estamos ao lado e nem imaginamos, você merece o mundo!!
    !
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nem sei o que comentar, porque acho que qualquer palavra será pouca para tudo o que viveste e tiveste que aguentar :/

    ResponderEliminar
  7. Lamento que tenhas passado por tudo isso Andreia.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Econtrei o blog por acaso. Arrepiei-me ao ler esta história!

    ResponderEliminar
  9. Foste uma menina muito forte e acredito que esta experiência serviu para moldar o que és hoje, uma guerreira!
    "hoje acredito que ele sabe que perdeu... pela maneira que olha para mim..." entendo-te tão bem!!

    Um beijinho,
    piquimads

    piquimads.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente não sei o que comentar. Foi, sem dúvida, uma experiência marcante e, apesar de tudo, é bom perceber que conseguiste retirar o melhor dela, mesmo com o desfecho que teve.

    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Bem que situação fico contente em saber que conseguiste lidar com a situação foste uma guerreira.
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário