Guerra ao Plástico - 5 Coisas que vai demorar

Tenho tentado no nosso dia a dia, inutilizar e diminuir bastante o consumo de plástico.

Talvez vá tarde, mas a verdade é que mais vale assim do que nem sequer tomar consciência.

Tenho conseguido reduzir o consumo de garrafas de plástico, dos sacos de plástico, ando agora na tentativa de produção de iogurtes caseiros para evitar comprar em frascos de plástico, um doseador para gel duche, shampons saponina e mais umas quantas opções que temos tomado...

Mas têm algumas coisas que sei  que vão custar ou pelo menos demorar muito...

  • Os legos - Que como se sabe são mágicos... e sim existem uns de borracha, mas não dá para aquelas construções mágicas que tanto as crianças adoram... Os legos que podemos transformar em tudo o que a imaginação permitir... resta o consolo que duram bastante a uso...
  • Os Playmobils - Outro brinquedo que vai ser difícil de largar, quer pelo filho, quer pelo pai, que tanta alegria dá nas brincadeiras, apesar de ser plástico...
  •  As canetas - Eu sou uma viciada em canetas, adoro, e muitas são em plastico!! E as canetas de filtro? Sim, lápis de cor é bom, lápis de cera melhor ainda, mas as canetas de feltro são muito boas de pintar!!!
  • As Missangas - Eu adoro fazer DIY de brincos, pulseiras e fios... e adoro missangas das mais variadas cores e formatos... e por isso sei que vai demorar algum tempo a largar... Até as deixar de comprar... 
  • Tupperware - Eu sei que os de vidro são melhores, e já tenho alguns nos meus armários. Onde que trago o almoço é precisamente de vidro, até porque para aquecer no microondas é bem melhor. Mas convínhamos, a questão do preço não é a mesma... pelo preço de um de vidro, vou ao Ikea e compro 10 de plástico...  Aos poucos e sempre que apanho promoções vou adquirindo de vidro, mas até lá...
 

Ps: Imagem retirada da net

Comentários

  1. Também sempre que posso evito o uso do plástico, de resto tudo o que é inevitável vai para a reciclagem! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Sim os de plástico são mais baratos mas é uma falsa economia pois não duram tanto tempo... os de vidro duram bem mais :) por isso acaba por ser um investimento.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade, mas até juntar a quantidade de vidro que preciso... os de plástico têm de servir....

      Eliminar
  3. Há coisas com as quais é mais difícil estabelecer uma rutura. Sinto isso com as canetas, porque também adoro!

    r: Adorava que a digressão chegasse a Portugal, seria incrível *-*

    ResponderEliminar
  4. O plástico é um bico d'obra.... todos sabemos o que temos que fazer, mas dar o primeiro passo...

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de ser capazes de dar esse primeiro passo!! É uma herança que deixamos ao mundo....

      Eliminar
  5. R: por acaso escrevi o post como brincadeira ;) claro que tem haver com as escolhas de vida de cada um e até mesmo de saúde! Seja como for é engraçado ver a reacção de toda uma geração que ficou afectada com a morte da mãe do Bambi e do Mufasa xD a Disney era mesmo mázinha LOL

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fomos exposto a muito sem os nossos pais darem conta!!!

      Eliminar
  6. Sinceramente, acho que os dois primeiros pontos não são problemáticos. São coisas que duram muito tempo e que podem ser passadas de criança em criança.

    O problema são mesmo as coisas que não podem ser recicladas, que têm um ciclo de vida muito curto, e que acabam no lixo comum... É com essas que, a pouco e pouco, temos de ir cortando a ligação :) Um passo de cada vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá em casa fazemos a reciclagem, mas concordo, e ando aos poucos a tentar cortar a ligação às coisas favoritas!!!

      Eliminar
  7. O meu maior problema é com os Tupperware é que tal como tu dizes são super baratos em comparação com os de vidro. Sempre que vou a algum lado e vende Tupperware luto contra mim mesma para não comprar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário