Saponina - Shampoo


Depois de ter visto em vários blogs várias referências aos produtos da Saponina, resolvi experimentar... Enviei mensagem pelo Facebook da Saponina, e a simpatia da Liliana foi imensa na resposta.

Mandou-me mensagem de resposta, com a apresentação da empresa,o que para mim foi logo 1000 pontos positivos, porque todos gostamos de saber mais sobre o que estamos a adquirir.


" A Saponina foi criada por amor, a minha filha tinha uma pele atópica muito complicada, e fazia alergia a todos os cosméticos recomendados por dermatologistas, até que eu comecei a criar a criar sabonetes suaves e ricos em azeites e manteigas naturais para tratar a pele dela. Mais tarde comecei a desenvolver outros produtos complementares como óleos de corpo, desodorizantes etc enfim tudo o que existe actualmente e tenho umas quantas novidades em estudo que irei lançar em breve. "

Uma das minhas compras foi o champô sólido... e agora já nem consigo usar outro.

O champô custa 5,90€ (+Portes), mas já não vão precisar mais de amaciador, pois é, faz as duas funções e pelo menos no meu cabelo ainda faz mais, por exemplo, acabo de lavar, passo o secador e a escova, e o cabelo fica liso, já não preciso usar mais o blindagem.

E sim, já experimentei lavar e não secar com voltam os jeitos, por isso, neste preço estão 3 produtos e #zerowaste.

Existem três opções:

cabelo seco: óleo de coco, shikakai, argila vermelha, manteiga de karité, óleo de argan, óleo essencial de alfazema e ylang ylang, camomila.

cabelo normal: óleo de coco, oleo de linhaça, shikakai, argila amarela, aloé vera, azeite, erva príncipe, óleo essencial de erva príncipe e litsea cubeba.

cabelo oleoso: óleo de jojoba, azeite, argila verde, shikakai, vinagre de cidra, alfazema, óleo essencial de limão e menta, carvão vegetal.

Devido aos nutrientes presentes no shikakai, tais como a vitamina A, D, E e K, para além de antioxidantes, contribui para a saúde dos cabelos. É muito conhecido na Índia, onde tem sido usado durante centenas de anos como champô natural.
  • Previne e elimina a caspa .
  • Tem ação de champô e amaciador, pois não elimina os óleos naturais do couro cabeludo.
  •  Nutre completamente o cabelo, estimulando o seu crescimento de forma natural e saudável.
  •  Tem baixos níveis de pH, evitando a eliminação dos óleos naturais do cabelo.
  •  Fortalece os cabelos, evitando as pontas espigadas.
  •  Fortalece completamente as raízes, conferindo corpo e matéria ao cabelo.

Também respondeu prontamente sempre às minhas duvidas, a primeira foi de como usar, uma vez que não sabia, e deu-me duas opções, esfregar nas mãos e passar no cabelo, ou esfregar directamente no cabelo, optei pela segunda, e fiquei super surpresa pela quantidade de espuma que faz.

A segunda foi em relação à duração, respondeu-me que é o equivalente a 2 embalagens de 150ml. Em termos práticos para mim, que lavo o cabelo de dois em dois dias, durou-me um mês e meio.

Teve outros benefícios, e bastante bons, o cabelo super brilhante, super saudável, solto e com vida. Na arrumação também, porque os frascos vão se todos embora e ficamos com mais espaço.

A Saponina nem sabe que tenho este blog, isto não é de todo promoção, apenas quero partilhar algo que vale mesmo a pena.








Comentários

  1. Ando super curiosa com estes produtos, precisamente por ter lido maravilhas sobre eles. Acho que vou mesmo arriscar :)

    r: Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar, mas nunca experimentei. Fica na minha lista de champôs a experimentar. :D

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei nada do género!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/a-minha-experiencia-no-rock-in-rio.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia de tudo fiquei bastante curiosa
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ando mesmo a ponto de experimentar estes produtos!

    ResponderEliminar

  6. Ola a vir ca ao blog pela primeira vez e estou a adorar vou ver a pagina da Saponina que deixou me super curiosa. Bjinho

    ResponderEliminar
  7. uau! parece maravilhoso!
    Novo Post no Table for two: Wish Slow Coffee House, já conheces?


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia. parece-me interessante.

    ResponderEliminar
  9. Acabei de usar pela primeira vez! Ainda bem que acertei em como pôr, por acaso não tinha a certeza e vim confirmar! Obrigada pela ajuda ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário