Erro Gráfico

Quando vi este cartaz na segunda circular... pensei que tinha visto mal...

 Depois passei numa outra ocasião e percebi que tinha visto bem, só nunca tinha visto era um igual...

Que me lembre, nunca vi um cartaz com uma palavra quebrada... raramente vejo um cartaz preto, muito menos de um festival... Não tem sequer datas do evento... e ainda por cima estava junto ao aeroporto... festivais, verão, turistas ???

Li a passagem abaixo num livro de Publicidade do professor Joaquim Caetano, e fiquei a pensar... ou o designer que o fez resolveu inverter todo o conceito e é um outsider, ou quem o encomendou tinha um orçamento bem reduzido...

Verdade seja dita... eu reparei nele...

" A única função do cartaz é produzir impacto instantâneo, dando uma ideia rápida e clara do produto ou serviço anunciado, Um cartaz é para ser olhado rapidamente, uma vez que na maior parte das vezes, é visto do interior de um veículo em movimento.
Na rapidez de visão, está implícito, o factor luz. Para uma rápida visão, é preciso, contraste. A cor é visualizada depois. Formas e figuras vêm a seguir.
No cartaz, a cor, é o elemento de maior força para a motividade humana.  Permite evocar a recordação do produto anunciado, impelindo quase inconscientemente o comprador a seleccioná-lo entre outros, quando a aquisição se proporcionar "

In: Publicidade - Joaquim Caetano - Escolar Editora



Comentários

  1. Se reparou nele e a mensagem foi transmitida então o designer está de parabéns! Às vezes somos surpreendidos pela simplicidade ;) ainda que, pelo menos a data do festival, acho que deveria ser visível :)

    Beijinhoos,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando publiquei pensei que irias ser a primeira a comentar e não errei :-)

      Então temos um outsider de parabéns :-)

      Obg:-)

      Eliminar
  2. Verdade seja dita assim cumpriu a sua função! :D

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o cartaz foi feito para chamar à atenção e, se assim foi,os meus parabéns ao designer.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Se era para chamar a atenção, conseguiu o efeito pretendido! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que a ideia é mesmo essa! Que as pessoas reparem nele devido a todos esses "erros" ;)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  6. Se calhar, foi mesmo esse o propósito :)

    r: Eu é que agradeço!

    ResponderEliminar
  7. O cartaz está excelente, chama a atenção pela simplicidade e pela palavra cortada, se reparaste nele e até fizeste um post sobre isso, missão cumprida! ;)

    Claudia - Mulher XL - www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
  8. Gosto destas ideas, simples. Acho que chama bem atenção :)
    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário